quinta-feira, 8 de março de 2012

Tumblr - Como mudar a aparência de seu blog

Criar um blog no Tumblr é rápido e fácil e já ensinei esse processo aqui no blog. Também já ensinei sobre como criar um blog novo; agora estarei ensinando você a como dar um visual ao seu blog através do painel do Tumblr.

Estarei usando o método explicado e ilustrado para que você entenda o mais claramente possível. Vou mostrar como mudar cores, fontes e outros detalhes em seu blog no Tumblr.

O Tumblr é uma plataforma bem simples e cheia de recursos que não são complicados de se lidar ou configurar. Sou usuário do Blogger a alguns anos e confesso que admirei a facilidade e profissionalismo que o Tumblr oferece para usuários leigos e mesmo avançados para se criar e editar um blog.


Personalizando seu blog no Tumblr

 Acompanhe mais uma vez a facilidade de se lidar com o Tumblr e como deixar seu blog cada vez mais com a sua cara. Siga os passos abaixo:

1. Acesse o Tumblr e faça login em sua conta normalmente. Localiza do lado direito do painel a área mostrada abaixo:

Clique no segundo link para começar.

2. Após clicar em "Customize Theme", você já verá o painel com diversas opções de configurações que estarei abordando com o decorrer do tempo; mas por enquanto vou me deter na personalização de seu blog. Então focalize a área mostrada abaixo:

Área de customização da aparência do blog.

3. Na imagem acima você tem diversas opções de customização da aparência de seu blog. Vou mostrar para que cada uma delas serve:

  • Background - Muda acor de fundo de seu blog.
  • Title - Muda o estilo da fonte usada no título.
  • Body - Muda o estilo da fonte usada no corpo da postagem.
  • Accent - Muda o estilo da fonte usada nas ênfases.
  • Header - Permite usar um cabeçalho personalizado em seu blog a partir de seu computador.
  • Background - Da mesma forma permite que você use imagens de seu computador como plano de fundo ao invés de apenas cor.
  • Show People I Follow - Se marcada esta opção, serão exibidas as pessoas que você segue no Tumblr.
  • Show Tags - Se marcado mostrará seus marcadores.
  • Show Album Art on Audio Posts - Permite mostrar imagens em álbuns e arquivos de áudio nos artigos.
  • Enable Jump Pagination - Habilita pular a paginação (deixe com está).
Estes recursos dão uma aparência básica para seu blog, caso não se contente com a aparência simples após ter criado seu blog. Você pode ir bem mais além e criar seu próprio cabeçalho, plano de fundo e colocar as fontes conforme seu tema e a gosto.

Mas lembre-se sempre das dicas que já passei aqui sobre o bom senso e autocrítica de não extrapolar e condenar a si mesmo naquilo que for exagero e sem necessidade. Essa fórmula é valida para todos e em todas as plataformas de criação de blogs.



Conclusão

O Tumblr como as outras plataformas continua aperfeiçoando seus recursos e observando o que os usuários precisam de melhor para usarem com mais facilidade sua plataforma. Por esse motivo há muito a se explorar e muitas novidades virão pela frente.

Então não perca mais sobre esta plataforma e como lidar com ela. Você achou difícil lidar com estas configurações do Tumblr?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.