sábado, 31 de março de 2012

Como eliminar conteúdo inconveniente das pesquisas

As vezes acontece de realizarmos uma busca na web e normalmente se estendem páginas e mais páginas de links relacionados ao tema que você digitou nos buscadores. Até aqui tudo bem, mas acontece também de muitas vezes clicarmos em um dos links e sermos levados à páginas que não têm nada a ver com aquilo que buscamos.

O fato de nem todo link listado ser exatamente o que procuramos não tem nada de tão ruim assim, o pior é quando encontramos sites fraudulentos, cheios de problemas até para carregar e com coisas que não gostamos mesmo que chegam a ferir o bom senso comum. Além de perdermos tempo, temos que aturar sempre este site ou blog em futuras buscas por aí.

Nesta postagem vou ensinar você a se livrar desses inconvenientes rapidamente com apenas um clique.


Eliminando Conteúdo dos Resultados

Alerto antes, que este método não afeta os resultados globais de pesquisa, mas apenas em seu navegador; se for o Chrome ainda. Ele possui um recurso muito eficiente que elimina qualquer site ou blog de seus resultados de pesquisa.

Veja como você tem que fazer para eliminar um link indesejado:

1. Abra o navegador Chrome > Abra a página de pesquisas da Google > Digite um termo e acione a busca.
2. Entre em qualquer site ou blog > Imediatamente saia do mesmo. Note como apareça o site que você entrou:

Imagem

3. Note que um link apareceu abaixo do endereço do site, que no meu caso foi o da UOL Tecnologia. Mas já deixo claro que só usei o mesmo como exemplo e não bloqueei dos meus resultados. Mas continuemos; quando você clicar em "Bloquear todos os resultados de ..." , o resultado do site ou blog desaparecerá com um efeito de fumaça diante de seus olhos. Observe abaixo:

Imagem
O link virá fumaça após o clique no recurso de bloqueio.

4. Caso tenha acontecido de dar algo errado é porquê você precisa estar logado ao menos em suas contas da Google. Se você estiver logado verá uma mensagem final depois do desaparecimento do link:

Imagem
Mensagem final de bloqueio do site ou blog

5. Se quiser, você poderá gerenciar os sites bloqueados ou desfazer o bloqueio que acabou de criar.

Este recurso só pode ser usado por quem é usuário do Google Chrome e tem conta na Google. É um recurso que serve apenas para benefício próprio e para blogueiros que não querem ver suas páginas de resultados poluídas por conteúdos plagiados, contaminados e até cheio de vírus.

Você é usuário do Chrome? Se não é, este é mais um recurso animador para você baixar o Chrome e usar.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.