segunda-feira, 12 de março de 2012

Seu blog contribui ou polui a blogosfera?


Coisa linda seria se abríssemos nosso navegador de internet, nossa página de buscas preferidas e depois de digitarmos nossa dúvida a página carregasse de resultados onde quando clicássemos só veríamos blogs lindos e bem estruturados diante de nós com informações ricas e originais que nos alegrasse em ler as mesmas.

Isso me faz lembrar muito a pregação de Jesus acerca de um lugar onde não haverá mais dor, pranto, choro ou sofrimento... Este caso se assemelharia muito a um paraíso dos blogs perfeitos não é mesmo?

Já pensou se existisse uma blogosfera assim? Com esta introdução, eu quero tratar de um assunto real, atual e que incomoda muita gente; blogueiro ou não.



Contribuição ou Poluição

Olhando para seu blog, o que você vê? Um projeto bem elaborado que mesmo simples e inacabado, tem fortes tendências de crescer mais e mais e auxiliar muitas pessoas que acessam a internet em busca de informações de primeira, ou um espaço tristemente poluído e com artigos pobres e quem sabe até mesmo só copiados de outros blogueiros?

Seu blog impressiona um olhar visitante? Faz o visitante nem notar o quanto demorou para carregar a página? Seus artigos prendem atenção de seus leitores? Eles sentem o desejo de compartilhar seus artigos?

São perguntas básicas que todos nós deveríamos fazer olhando nosso blog na tela. Isso pode ser chamado de senso crítico aguçado.

Na verdade ninguém que é marinheiro de primeira viagem na blogosfera tem essa percepção, pois ela só surge com o tempo e depois de muita instrução e experiência.

Se este for o seu caso não tem porque se entristecer se seu blog ainda não é uma maravilha. Ma também não deve se conformar com a situação e sim buscar aprimorar seu senso crítico e ler mais artigos de blogueiros mais experientes.

Casos Perdidos

Chamo de casos perdidos todos aqueles "blogueiros" que não aceitam conselhos, não se "submetem" a ler dicas e instruções de outros blogueiros e ainda pensam saber de tudo sobre blogs.

Seus blogs são mal estruturados, cheios de banners só para ganhar dinheiro cegamente, demoram uma eternidade para carregar a página, artigos péssimos com muitos erros e até copiados de outros blogueiros.

Enfim, é triste clicar no link nossa páginas de resultados e topar com uma poluição visual dessas... Parece que não, mas é quase um minuto perdido do dia.

Abra seus olhos (se for seu caso) e aprenda com outras pessoas a ser realmente um bom blogueiro e contribuir com a blogosfera de maneira inteligente.




Contas Premium





Conclusão


E aí? Seu blog contribui para o crescimento da blogosfera e uma internet mais inteligente ou será que ele só está fazendo muitas pessoas perderem tempo e poluindo a blogosfera?

Responda para si mesmo e dê um jeito em seu blog antes que ele afunde de vez.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.