quarta-feira, 4 de setembro de 2013

RJNET - Como medir a velocidade de sua conexão

RJNET - Medidor de ConexãoSaber qual a velocidade da sua conexão é importante para o seu trabalho; já que uma internet bichada, lenta e sem qualidade pode alterar sua rotina de trabalho e publicação em seu blog, causando queda no desempenho do mesmo.

Eu estava na casa de um amigo e conversávamos sobre internet e tecnologia relacionada a ela e ele me passou a RJNET, um medidor de conexão online que realmente funciona e dá o valor real de sua internet em recepção de sinal e envio.

A RJNET  oferece a você esse teste que mede a sua atual velocidade, independente do tipo de seu acesso, seja ele discado, Velox, Virtua, DVI, etc...

Testei o serviço várias vezes e ele realmente ofereceu dados reais acerca da minha conexão. Quero compartilhar aqui com você que se interesse por essa ferramenta onde encontrá-la e como manusear a mesma.

Medindo sua conexão com a RJNET


Vamos lá então! Para calcular sua velocidade será enviado um arquivo para o seu computador. Isso pode levar alguns segundos ou alguns minutos, dependendo da sua velocidade. Vou publicar em simples passos como fazer essa medição de sua conexão:
  1. Clique aqui para acessar o medidor;
  2. Depois clique em "Iniciar Teste". Caso queria fazer isso em outro velocímetro, clique em "Acesse nosso outro velocímetro";
  3. Os resultados já irão aparecer imediatamente na página!
Em caso de querer usar o outro modelo de velocímetro, verá que ele é mais vistoso; mas os resultados serão os mesmo em ambos. 

Confira sempre sua conexão e fique de olhos se sua empresa de fornecimento de internet está enviando o combinado usando o RJNET. Confira na imagem abaixo os resultados que realizei no serviço:

Resultado do meu teste

Não esta entendendo nada não é mesmo? É porque esse é o velocímetro padrão e ele fornece os dados assim mesmo. Minha conexão esta muito boa e além do que pago que são 2 MB (mega bytes).

O que quer dizer que minha conexão esta além do contratado de 2 MB. Ao menos até aqui posso ficar descansado com minha conexão e realmente meu trabalho rende online. Excetuando as quedas na conexão, quando ocorrem alguns vendavais por aqui; mas como eu sempre digo por aí: "Isso é outra história...".

Gostou do RJNET? Fique por dentro dessa e mais ferramentas para o seu dia a dia como blogueiro no Processo Blogs.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.





0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.