segunda-feira, 5 de março de 2012

7 Dicas para escolher um bom template

Será que o template que você irá escolher tem alguma importância e requisitos necessários para sucesso de seu blog? O que você me responderia; sim ou não?

Se respondeu sim, acertou na mosca! Para quem está iniciando na carreira é um tanto difícil de se perceber isso, mas com o tempo e experiência adquirida você começa aperceber certos erros e quer corrigir de qualquer jeito.

Neste caso dos templates acontece o mesmo. Muitas pessoas escolhem templates sem muita experiência e com o tempo acabam aprendendo muitas coisas e percebem que seu template está um tanto fora de esquema e estava atrapalhando a muito tempo.

Quem mais é atingido por estes tipos de problemas são as blogueiras. Por serem mulheres, sempre querem templates mais "lindos", com imagens bem femininas e outros detalhes de tirar o fôlego não é mesmo?

Mas é aí que habita o perigo e o enrosco da audiência de seu blog e outros itens necessários que são prejudicados. Nesta postagem vou ensinar você a escolher o template ideal para seu blog no Blogger, Wordpress e outros que suportem troca de templates personalizados.



Detalhes de um bom Template

Vou listar agora as principais características de um bom template a nível básico de satisfação e para início de carreira. Confira se o template que irá escolher tem o que vou citar agora:

  1. Imagens de Fundo - Quanto menos melhor para o carregamento de seu blog ficar mais rápido. Opte pela simplicidade.
  2. Recursos de Compartilhamento - Observe se o template já possui botões de compartilhamento de conteúdo e para que redes compartilham estes botões. Recomendo no mínimo Facebook, Twitter, Google + e outras mais frequentadas.
  3. Colunas - Fique de olho se o layout não irá atrapalhar seu esquema depois com anúncios grandes e mais. Eu recomendaria os templates com apenas duas colunas: de postagem e a lateral.
  4. Cores - Escolha um que ao menos chegue perto das cores de seu projeto e identidade visual.
  5. Exclusividade - Claro, não poderia deixar de recomendar que você escolhesse um template que fugisse dos templates mais manjados por aí; ou simples demais.
  6. Funcionamento - Faça sempre um teste com o template antes de instalá-lo definitivamente em seu blog. Acredite, é terrível descobrir depois que o template tem defeitos, imperfeições ou não foi totalmente acabado.
  7. Compatibilidade - Preste bem atenção para ver se o Template é ou não compatível com a plataforma de seu blog.
Estas são apenas algumas das dicas que me lembrei para auxiliar você a escolher um template personalizado sem ter muitas dores de cabeça e o mesmo ficar agradável para você.

Modelo de template com espaços para anúncios

Mas você ainda poderá personalizar ainda mais seu template se possuir algum conhecimento em HTML ou CSS. Tudo vai de conhecimento e criatividade.

Nunca esqueça de sempre realizar backup de seu template antes de mudar; se der zebra, retorne o outro ao lugar.




Conclusão

Gostou das dicas para escolher bem seu template? Claro que os templates das plataformas de blog como Blogger, Wordpress, Tumblr e outras são bem legais, mas a gente sempre quer mais um pouco não é mesmo?

Se gostou destas dicas dê +1, curta e twitte para outras pessoas lerem também. Não perca mais por aqui. 


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.