sexta-feira, 9 de março de 2012

Tumblr - Como acessar o painel HTML de seu blog

Você já conseguiu encontrar o código html de seu blog no Tumblr? Muitos blogueiros possuem blog nesta plataforma, mas nunca se importaram em saber sobre isso. Talvez por falta de necessidade ou porque não conseguiram encontrar o caminho mesmo.

O Tumblr como uma plataforma bem desenvolvida e aperfeiçoando cada vez mais não poderia deixar deter um editor de html para usuários avançados não é mesmo?

Nesta postagem vou mostrar como acessar o código html de seu blog rápido e fácil como sempre. São coisas simples, mas que os símplices desconhecem; por isso prossigo ensinando a todos quantos precisem de ensinos básicos como estes em todas as plataformas de blogs.


Acessando o Recurso de HTML no Tumblr

Mais fácil do que você imagina. Vou explicar e ilustrar como sempre tenho feito por aqui e você vai executando os passos um a um:

1. Acesse o Tumblr e faça login em sua conta. No painel de seu blog, selecione um blog (se possuir mais que um). Depois clique no local indicado na imagem abaixo:

Esta área fica no canto direito de seu painel.

2. Após clicar no link indicado acima você verá seguinte painel abaixo. Clique exatamente onde indiquei na imagem:

Esta área fica do lado esquerdo do painel.
Clique no botão "Edit HTML" para abrir o painel de edição do código de seu blog.

3. Ao clicar no botão indicado você já verá a tela dividida com seu blog na visualização em HTML e do outro lado a visualização padrão. Observe na imagem abaixo:

Clique para visualizar melhor o painel de edição do código HTML.
Atenção! Não mexa em nada se não tem conhecimento em HTML ou outra linguagem de composição de seu blog! Uma virgula ou aspa que você alterar poderá causar problemas na visualização de seu blog.


Conclusão

Agora você já aprendeu como acessar o apinel de edição do HTML de seu blog, mas se quiser fazer alguma alteração no mesmo, procure aprender antes antes um pouco das linguagens usadas na composição de blogs.

Fácil acessar este recurso no Tumblr não é mesmo?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.


Contas Premium

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.