domingo, 4 de março de 2012

Tumblr - Como postar fotos em seu blog


Preparado para aprender como começar a personalizar seu blog no Tumblr? Já publiquei alguns posts sobre esta plataforma aqui no blog e até como estar criando seu blog; agora estarei ensinando você dar características ao seu blog e movimentá-lo.

Estarei dedicando uma série de postagens a mostrar como deixar seu blog finalizado passo a passo e totalmente explicado e com ilustrações para facilitar o ensino.

Vou ensinar os quatro passos básicos para iniciar a personalização de seu blog no Tumblr. Estes passos estão na página inicial de seu blog; mas como a plataforma basicamente é criada em inglês e não tem suporte ainda para o português, estarei repassando estes passos detalhadamente aqui para você entender melhor. Mas neste artigo estarei apenas mostrando o primeiro passo: Como postar fotos no Tumlr.



Postando fotos no Tumblr

Nesta postagem estarei ensinando você a postar fotos no Tumblr, mostrando todos os recursos voltados para este fim no painel de postagem. Siga os passos abaixo para postar sua primeira foto:

1. Acesse a plataforma do Tumblr e faça login em seu blog. Assim que o painel se abrir, clique no primeiro link escrito "Post a picture of yourself", ou "Publique uma foto de você mesmo".

2. Depois você verá um painel como o mostrado abaixo:

Este é o painel de postagem de fotos do Tumblr. Clique para ampliar.
Na sequência numérica você confere o botão onde pode escolher o arquivo a ser enviado (1); logo abaixo dele o link para inserir imagens da web. Em segundo os botões "Take a photo" e "+Add another photo" para escolher a foto e adicionar outras fotos.

3. Escolha a foto que irá publicar clicando em escolher arquivo. Note que sua foto deve estar nos formatos JPEG, GIF, PNG ou BMP, e com 10MB no máximo de tamanho.

Escolhida a imagem clique no botão "Take a Photo", para carregar a mesma. Logo após você verá a seguinte tela em sua frente:

Clique no botão "Snap Photo" para tirar uma foto da foto. Estranha a tradução,
mas clique para ver mais algum detalhe.
3. Se quiser, poderá adicionar mais alguma coisa para acompanhar sua foto como textos, imagens, links e outros ítens no painel de criação de postagem (3). Mas se não sabe lidar com ele ainda não tem problema, isso não afetará a postagem de sua foto e eu estarei ensinando como lidar com o painel de postagem do Tumblr.

4. Clique no botão "Create Post" (4) para criar a postagem a partir da foto enviada ao seu blog. Se fez tudo corretamente, sua foto deverá aparecer em seu blog no tamanho em foi enviada. Veja abaixo como ficou a minha:

Foto enviada ao meu blog no Tumblr.
5. Nos recursos laterais do painel (5), você encontra algumas coisas importantes e outras não. Neste painel você pode escolher como será sua postagem "Published" ou "Private", Pública ou privada; datar a postagem de seu artigo; insere URL de fotos que tenham sido usadas de outros sites ou blogs; cria marcadores (tags) para suas postagens; define uma URL personalizada para sua publicação e pode adicionar marcações em suas postagens bem legais (Custam $1,00).



Conclusão

Agora você já sabe como postar suas fotos no Tumblr. Mas as novidades não param por aqui e estarei mostrando mais dos passos iniciais de criação de seu blog Tumblr.

Está gostando desta série de posts sobre esta plataforma de blogs? Espero que sim.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.