terça-feira, 6 de março de 2012

Tumblr - Como usar o menu de atalhos para postagem

Pronto para aprender mais sobre como usar seu blog no Tumblr? Vou ensinar neste artigo, como usar o menu de ferramentas rápidas desta plataforma. O Tumblr esta conquistando mais e mais usuários mundo afora e sua tendência é crescer mais e mais até competir com plataformas mais velhas na web.

Por esse motivo é que vou postar tudo quanto puder acerca desta plataforma; para quem já usa e para quem quer criar um blog e não sabe ainda onde fazer isso.

Já ensinei como criar seu blog e postar fotos no Tumblr, agora você irá aprender sobre como usar os principais recursos contidos no menu principal de seu blog.

O Tumblr possui muitos recursos e quero estar explorando todos eles aqui no Processo blogs também, para ensinar aqueles que tem preferência por esta plataforma.




Menu Principal do Tumblr

Vou mostrar primeiramente o menu a que me refiro nesta postagem e depois estarei mostrando o que cada recurso faz por você e seu blog. Na imagem abaixo você confere a imagem do menu:


Estarei abordando um por um dos recursos encontrado neste menu. Confira da esquerda para a direita:

Neste recurso você aciona o painel para composição de uma mensagem de texto, onde digita um título e o corpo da mensagem. Depois de tudo pronto, basta publicar seu artigo de texto e o mesmo será visualizado em seu blog.


Neste ícone você aciona o painel de postagem de fotos. Em uma das postagens anteriores já mostrei como fazer isso através de outro recurso. Neste painel você pode carregar uma foto de seu computador ou usar uma da internet através de uma url.


Aqui você aciona o recurso para inserir uma citação em sua postagem. Neste caso, tudo que você digitar no campo será aplicado ênfase em cada palavra.
Você pode usar este recurso para dar destaque em algum assunto.


Quer adicionar um link em sua postagem? Basta clicar neste ícone que o painel para este fim será aberto imediatamente com opções para título do link, url da página e ainda uma descrição do link publicado.


Mensagem de bate-papo? Pois é; o Tumblr também permite que você poste mensagens de algum bate-papo que você tenha tido por aí em um painel dedicado só para isso. Este recurso pode ser aplicado para divulgar entrevistas e conversas sobre temas.


Quer mais ainda? Então se prepare para conhecer o que este ícone pode fazer por você.
Com ele você pode carregar arquivos de áudio de seu computador, realizar uma busca dentro de um serviço vinculado ao Tumblr e até postar por uma url da internet. Incrível não é mesmo?


E se quer usar vídeos facilmente em suas postagens, basta apenas inserir o código do mesmo que é disponibilizado nos serviços ou enviar diretamente de seu computador mesmo.
Assim você enriquece sua postagem com tudo quanto precisar.


Estes são todos os recursos escondidos por trás destes ícones coloridos e bem elaborados. Repare que quase todos os recursos quando acionados trazem também o painel geral de composição de artigos que traz em si mesmo muitos destes recursos apresentados acima.

Mas usando este menu, você pode realizar uma ação mais rapidamente e objetivamente sem muitas manobras, caminhos ou barreiras.



Conclusão

Mais e mais sobre o Tumblr te esperam por aqui no blog Processo Blogs. Estarei trazendo muito mais novidades para os usuários desta plataforma; abrangendo o básico e o avançado.

O que você achou destes recursos encontrados neste menu do Tumblr?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.