sábado, 18 de janeiro de 2014

Como coletar ideias para artigos posteriores

Boas ideias
Escrever para um blog de princípio pode parecer fácil e até divertido, pois se esta a todo vapor e empolgado por ter seu primeiro blog e estar cheio de ideias e com certo nível de conhecimento; mas quando o tempo vai  passando e as ideias e conhecimento vão se limitando naquilo em que estamos escrevendo, o negócio se complica.

Então, começam a acontecem os famigerados "brancos" e você para na frente do computador e pensa: " O que vou escrever hoje?". Se você ainda não viveu esse momento, não se preocupe porque se durar muito tempo seu blog, com certeza vai chegar lá.

Atualmente eu administro sozinho 8 blogs e acredite, já passei muitos brancos como esse e é horrível você até querer escrever algo, mas não ter ideias suficientes para isso. Mas nesse artigo vou dar uma dica super demais para você se prevenir contra esses "brancos" da vida  e sempre ter ideias para escrever novos artigos.

Coletando Informações

Coletar informações é muito bom para a vida em si mesma porque você se torna uma pessoa inteligente e por dentro de muitas coisas e isso te dá certa moral. A nível de blogs é essencial para se livrar da falta de ideias.

Uma boa dica que deixo aqui além de outras que já escrevi aqui no blog concernente a inspiração é você navegar nas páginas da web. Exatamente! Você pode até estar fazendo algo e topar uma notícia, imagem ou assunto sendo tratado em fóruns, redes sociais e sites de perguntas e respostas como o Yahoo Respostas.

Basta apenas parar para dar uma lida no conteúdo e se ele realmente for bom e tem a ver com o que você escreve, basta apenas usar o bloco de notas ou mesmo os favoritos no seu navegador e guardar o link para usá-lo quando for escrever seu próximo artigo no blog.

Eu  mesmo faço isso quando encontro algo interessante. Eu guardo o link para usar posteriormente e quando for o assunto para o próximo post, eu já uso os tradicionais post scripts e deixo o mesmo na tela do computador para não me esquecer daquele link.

Fazendo assim, nunca faltará ideias para você compor seus artigos. Espero que tenha ajudado e te convido a ajudar outras pessoas também compartilhando esse artigo. E sempre acompanhe novas idéias como essa aqui. Até a próxima ideia!

Ah! Essa ideia foi justamente inspirada nessa ideia de coletar informações; muito bom não é mesmo?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.