segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Monetização de blogs explicada

Você saberia responder o que é monetizar um blog? Ou ainda, para que serve isso?
Muitos blogueiros possuem blogs exercem esta atividade, mas não sabem o que venha a ser monetização de blog. Outros porém, já monetizaram seus blogs de certa forma mas nem tinham noção de que o termo correto seria esse.

Nesta postagem estarei explicando melhor o que é isso, para que serve e quais benefícios você pode ter monetizando seu blog. Acredite, você vai gostar de conhecer sobre este assunto.

Definição de Monetização

v.t. Transformar em moeda, em dinheiro (bens imóveis, metais preciosos, títulos públicos ou provados etc.). (Fonte: Dicionário Online de Português)
Esta foi a definição mais próxima do que quero transmitir a você sobre monetização de seu blog. Explicando ainda mais o significado da palavra relacionada a blos, seria o mesmo que transformar seu blog em dinheiro (não na íntegra é claro).

Na verdade você vai fazer com que seu blog passe a gerar dinheiro para você e isso o tornará também valioso para você entendeu?

Objetivo da Monetização

Dispensaria maiores explicações já que eu já disse tudo, mas é sempre bom deixar bem claro o quanto possa.

Quem aprende sobre o assunto e quer monetizar seu blog, geralmente o faz com alguns objetivos que podem ser: complemento de renda, salário auxiliar e até ganhos de sobrevivência.

Cada um tem seus objetivos e monetiza seu blog com um intuito em mente.

Métodos de Monetização

Os métodos de monetização são diversos e valem para todos os tipos de plataformas de blog (com algumas exceções como o Google Adsense). Vou listar alguns dos métodos mais usados para monetizar blogs:
  • Publicidade - Onde são exibidos anúncios em seu blog e você ganha por clique, ação ou visualizações.
  • Afiliados - Onde você ganha comissões por venda de produtos ou serviços através de banners e links.
  • Escrevendo Artigos - Você também pode ganhar escrevendo artigos para outros sites e ganhar porcentagem dos ganhos deles no Google Adsense.
No momento só me lembrei destes métodos. Mas podem existir muitos outros métodos ainda.

Conclusão

Estarei postando muito mais artigos sobre este assunto e você poderá acompanhar todos e logo estará ganhando dinheiro com seu blog facilmente.

Já publiquei um vídeo totalmente explicado e completo com técnicas sobre o Google Adsense e também sobre o Boo-Box; um dos meios de se ganhar com seu blog através de anúncios exibidos no mesmo.

Você conhece mais meios de monetização além dos que já citei aqui?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.