quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Como deixar seu blog bonito e funcional?

Bonito ou funcional? O que é mais importante para um blog e como conciliar as duas coisas em um lugar só sem afetar fatores importantes como carregamento de seu blog e outros?

Já vi muitos blogs simples, mas rápidos e bem funcionais no que é mais importante. Mas também já vi também blogs bem desenhados e carregados de enfeites e um tanto pesados para carregar e confusos quanto a navegação.

Nesta postagem estarei passando algumas dicas para você deixar seu blog tanto bonito como funcional. É possível sim conciliar os dois e deixar seu blog bem definido diante dos leitores.

Deixando seu blog bonito

Para deixar seu blog bonito, não é preciso enchê-lo de imagens lindas ou vídeos interessantes; nem carregar o mesmo com widgets diversos que enfeitam o mesmo, mas o deixam muito pesado para carregar.

Deixar seu blog bonito é simples e bem básico. Basta você apenas procurar usar templates personalizados que venham a ser do seu gosto e criar uma identidade visual que combine com o mesmo, simplesmente isso.

Não encha seu blog de códigos e outras ninharias como efeitos no mouse e outros, pois estrá afetando o carregamento de seu blog.

O bom mesmo é fazer isso logo na criação de seu blog; depois pode gerar muitos problemas com indexação e outros itens. Já fiz troca de template e acredite é horrível! Certa vez recebi uma crítica construtiva de uma leitora sobre o design de um de meus blogs e rapidamente corri para mudar a situação e os leitores gostaram.

Deixando seu blog funcional

Quando falo em funcionalidade, me refiro realmente a itens que realizem funções importantes em seu blog, e não um monte de widgets imprestáveis e que apenas ocupam espaço inutilmente na página.

Se você não for criterioso com isso sempre será escravo de widgets só porque são bonitinhos e fazem muitas coisas. Esqueça essa ilusão e procure usar somente widgets que realmente sejam necessários como inscrição por email, postagens de seu blog, links de parceiros e outros.

Esqueça widgets como relógio, calendário, previsão do tempo e outros que os leitores já tenham em seu computador ou não tenha nada a ver com o que você escreve. Use widgets que facilitem a vida dos leitores.

Conclusão

Não é difícil deixar seu blog bonito e funcional, mas é preciso ter muito senso de escolha para se fazer isso; e as vezes só se aprende com o tempo. Uma boa ajuda é pedir a opinião de seus leitores quanto a isso também, eles sempre têm uma visão mais ampla sobre o assunto.

O homens pecam muito no excesso de funções em seus blogs e as mulheres pecam em querer adornar seus blogs excessivamente. Devemos ter em mente que o blog pode parecer bom para nós e para nossos leitores?

Em falando nisso, o que você diria do Processo Blogs? Bonito, funcional ou as duas coisas?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.