sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Postar no Blogger do Android e iPhone

Aprenda como postar em seu blog estando em qualquer lugar da cidade, no campo ou em movimento em estradas e viajando de ônibus, avião, trem ou táxi! É o Blogger com mais novidades para seus usuários.

Nesta postagem estarei divulgando mais essa novidade que o Blogger publicou em meu painel na plataforma. Se você tem um iPhone ou Android já pode usar estes aparelhos para postar em seu blog na maior tranquilidade de onde estiver com uma conexão wi-fi.

Vou ensinar a você os procedimentos básicos para que você possa estar configurando seu aparelho para poder enviar as postagens e também visualizá-las.

Novidade Divulgada

O Blogger tem um esquema de divulgação onde libera as novidades aos usuários mais velhos e depois aos mais novos na sequência. Neste esquema recebi a novidade de interagir com o Blogger a partir de aparelhos Iphone e Android em meu painel dos blogs.

Assim apareceu o anúncio do recurso para mim:

Talvez você ainda não visualize este recurso em seu painel, mas cedo ou tarde o Blogger estará exibindo o mesmo em seu painel de blogs também.

De antemão estarei divulgando esta novidade aos que ainda não conhecem este novo recurso do Blogger.

Agora estarei ensinando os passos primordiais para que você possa colocar este novo recurso para funcionar e atualizar seu blog de onde estiver.

Configurando seu Blogger Móvel

Siga as simples etapas que estarei mostrando abaixo e logo estará com o recurso funcionando a todo vapor.


"Publish blog posts on the go" ou "Publicar posts no blog em movimento, é o que está escrito no novo recurso implantado pelo Blogger e para que você possa conectar seu aparelho e o Blogger, basta clicar no botão "Get Blogger for mobile" ou "Gerar Blogger para aparelho móvel".

Ao clicar no botão você verá a seguinte tela em seu navegador:


Em qualquer das opções que você for configura acima é o mesmo procedimento e apenas difere os aprelhos: Android (1) e iPhone (2).

Ao clicar em qualquer dos botões você verá a seguinte tela pop-up em sua frente:



  1. Primeiro você deverá escolher seu país de residência; depois inserir o número de seu aparelho móvel do campo exigido. Preste atenção! Insira o número conforme o procedimento que você iniciou (Android ou iPhone).
  2. Depois clique no botão "Send a text message to your phone" para enviar uma mensagem de texto para o seu celular. 
  3. Aguarde o link que será enviado para o seu aparelho e clique no mesmo para prosseguir com a configuração. Na internet siga a sequência explicada e confirme os procedimentos.
Conclusão

Agora seu aparelho móvel está preparado para postar conteúdo no Blogger de onde você estiver. Já pensou no quanto isso pode ajudar com respeito a manter a frequência de postagens em seu blog sem dar falhas?

Em outra postagem estarei tratando de mais detalhes deste recurso para que você possa ficar totalmente inteirado das novidades.


O que você achou do novo recurso do Blogger?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.