sábado, 24 de dezembro de 2011

Amarás o teu blog como a ti mesmo?

O quanto você se dedica a seu blog no seu viver? Uma, duas, três ou mais horas por dia?
Quanto tempo no geral você dedica ao seu blog diariamente, semanalmente, mensalmente e até anualmente?

É difícil dizer não é mesmo, já que nem sempre cronometramos nosso tempo envolvido com o blog.

Muitos blogueiros passam pouco tempo em seus blogs, outros passam um pouco mais e ainda outros exageram na dose e chegam até mesmo a extrapolar em frente ao computador.

O assunto onde quero chegar não é sobre qual o tempo ideal a se passar em frente ao computador administrando e atualizando seu blog, mas sim tocar no ambiente ao seu redor e principalmente nas pessoas que te cercam.

Nesta postagem estarei abordando um assunto que toca mais na parte sentimental de um blogueiro. Pode parecer sem muita utilidade e não ser do seu gosto o que estará lendo, mas com certeza será de muita valia para quem não é constituído apenas de letras e sim de sentimentos; não vive só no virtual, mas interage no mundo real também.

Vivendo como ser humano

Ser humano não é apenas ser de carne e osso e se mover para lá e para cá, ser humano é também ter sentimentos e interagir com outras pessoas que convivem com você ou ao seu redor.

Existem blogueiros que vivem a maior parte do seu tempo em frente aos seus blogs e chegam a desprezar o que há demais importante: exercitar o amor ao seu próximo.

Não estou aconselhando você a abandonar seu blog e sair fazendo caridade para as pessoas, mas sim equilibrar seu tempo de modo a cuidar de seu blog e também reservar um tempo para dar atenção a seus pais quando quiserem conservar, dedicar mais amor e carinho a sua namorada ou esposa, dar a devida atenção aos seus filhos quando precisarem e interagir com os amigos.

Claro que muitos blogueiros trabalham com seus blogs e por esse motivo passam maior parte do tempo escrevendo para poder ganhar o pão de cada dia, mas ainda assim com uma boa administração sempre é possível fazer que sobre um tempo para nosso próximo.

O mandamento divino citado na Bíblia Sagrada por Deus a Moisés e ao povo foi "amarás o teu próximo como a ti mesmo" e não o seu blog. Dedique-se a seu blog, mas ame muito mais seus semelhantes e verá como eles amarão você também. É muito gostoso sentir que se está fazendo algo que Deus quer que façamos.

Conclusão

Não tenha este post como uma lição de moral, pois senti de escrever sobre isso porque muitas vezes peco neste assunto também.

Também não quero que tenha isso como uma "pregação de crente", pois a pregação bíblica de um cristão com base bíblica é bem mais dura e profunda e nos incomoda a consciência, mas sinta pessoalmente como é se dedicar mais as pessoas em amor e verá como isso é bom.

Você já sentiu que despreza as pessoas e dá mais atenção ao seu blog do que para elas?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.