sábado, 3 de dezembro de 2011

Recursos do serviço móvel do Blogger

O Blogger disponibilizou diversos recursos em seu novo serviço em prol dos blogueiros da plataforma. Já apresentei aqui antes o novo serviço do Blogger voltado a atender os blogueiros com recursos de postagens via aparelhos móveis como o Android e o iPhone; agora estarei detalhando melhor com o que você poderá contar no serviço Blogger em movimento.

São diversos recursos que estarei mostrando aqui em detalhes que irão facilitar muito a vida dos blogueiros que sempre têm a necessidade de viajar e manter seus blogs atualizados sempre.

Características do Novo Serviço

Até o momento são 5 características que você poderá encontrar no serviço do Blogger para aparelhos móvel. Veja cada um deles nesta postagem e clique nas imagens para ampliar as ilustrações:

Postar em seu blog de qualquer lugar

Já detalhei bem este recurso, mas sempre cabe mais comentários.
Com este serviço dinâmico você pode criar suas postagens de onde se encontrar e salvá-los como rascunhos ou mesmo publicá-los automaticamente como quiser.

Como eu já disse aqui, com um aparelho móvel Android e iPhone e uma conexão ativada nos mesmos, qualquer blogueiro poderá postar sossegadamente de qualquer lugar do mundo!


Exibição de Posts por Lista

Navegação rápida e fácil nas postagens e rascunhos do blog.

Tudo que é fácil de se encontrar e ocupa menos tempo em nossa vida é bem vindo e nos deixa bem mais a vontade não é mesmo?

O Blogger pensou nisso e facilitou também neste quesito para os aparelhos móveis.



Anexar Fotos

Quem não usa imagens para ilustrar seus artigos? A equipe do Blogger não esqueceu disso e foi bem além.

Você pode usar imagens da galeria de seu blog e até mesmo usar uma foto tirada pelo próprio aparelho móvel! Assim você pode compor um artigo completo e sem faltar nada que você use no painel de composição oficial do Blogger.



Partilhar sua Localização

Agora você também poderá compartilhar sua localização em sua postagem para que todos os leitores possam saber de onde você está postando.

Já imaginou você lá na Grécia, Roma, Miami ou Rio de Janeiro e poder mostrar aos seus leitores de onde você está postando? Muito legal não é mesmo?




Compartilhar no Blogger

As vêzes encontramos algo interessante que queremos incluir em um post no Blogger e nada mais fácil que poder fazer com um simples botão não acha?

Basta clicar no botão do Blogger e o painel de criação de postagem se abrirá com o link, imagem ou foto já posicionado na postagem, bastando complementar a postagem e publicá-la.

Se quiser conferir pessoalmente os novos recursos e como configurar seu aparelho móvel da Android e iPhone, basta clicar no link: Blogger Mobile

Conclusão

Estas são as novidades do Blogger para blogueiros que transitam o tempo todo ou mesmo algumas vezes e não querem deixar seu blog jogado ao relento e abandonado.

Mais novidades virão e estarei publicando assim que chegarem, não perca nenhuma das postagens que estarei publicando aqui para você querido leitor.

O que você achou destes recursos a sua disposição? Favorece em alguma coisa para os blogueiros?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.