segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

O que fazer em dias sem conexão?

Todo blogueiro em dias de falta de conexão fica atônito e apreensivo quanto ao tempo que a conexão irá retornar para poder atualizar seu blog. Isso acontece principalmente com os blogueiros que mantém um pique mais constante de atualização e não gostam de deixar seus blog sem conteúdo novo (como eu).

Nesta postagem estarei dando algumas dicas do que você poderá fazer em momentos que sua conexão te deixa na mão e seu blog também. Afinal, alguma coisa deve ser feita não é mesmo?

Confira uma lista simples e objetiva sobre tarefas que você poderá estar programando para fazer nestas situações.

Lista de Afazeres para Dias sem Conexão

Na verdade citei dias para fins de intitulação, mas na verdade podem haver variações das mais pequenas até as mais exageradas. São muitos os motivos que podem causar a falta de conexão com a internet e estarei citando alguns mais populares: Conexão ruim, falta de energia elétrica, problemas técnicos no provedor, problemas técnicos em casa, problemas técnicos no distribuidor de sinal, problemas climáticos diversos e outros. Como você pode ver podemos ficar sem internet de minutos até dias dependendo o caso.



Agora veja o que você pode fazer para passar de boa estas situações nos dias em que você não tem como atualizar seu blog de modo algum:

  • Se informar - Claro que antes de tudo é preciso saber o que esta acontecendo, o porque da falta de conexão e quando estará tudo funcionando normalmente novamente.
  • Relaxar - Isso mesmo, procure tirar a pressão psicológica que você mesmo criou em cima de seu blog e lembre-se que nem só de blog vive uma pessoa. A situação não está ao seu controle.
  • Meios Alternativos - Caso você queira ficar um passo a frente com seu blog, mesmo sem conexão; crie seus artigos mais simples que não necessitem tanta pesquisa na internet e depois de tudo normal é só complementar e publicar.
  • Descontração - Se você vive uma rotina de trabalho e blog, procure descontrair e fazer algo livremente como sair por aí, chupar um sorvete, comer um cachorro-quente, pizza e outras atividades que possa fazer.
  • Descanse - Se você não quer fazer nada e sente que esta meio cansado e até estressado, então deite e durma um sono gostoso e tranquilo para voltar a todo vapor com novas idéias e artigos inspirados para publicar em blog no retorno da conexão.
É muito comum para nós blogueiros que gostamos de sempre postar algo novo ficar inquieto e um tanto desesperado quando ficamos sem jeito de postar em nossos blogs, mas o jeito é esperar não é mesmo?

Conclusão

Quem já não passou por isso alguma vez em sua vida? Pois é, agora você tem algumas coisas para fazer até que tudo volte ao normal. Você já enfrentou alguma situação como esta? Como foi?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.