sábado, 10 de dezembro de 2011

Curso de HTML - Definição e Introdução

Aprender a linguagem HTML é essencial para quem quer se tornar um blogueiro e economizar dinheiro em certas ocasiões como reparos e instalações simples de templates e códigos. Dominando o assunto, você mesmo poderá realizar reparos e instalações básicas em seu blog.

O Curso que estarei publicando em alguns posts é cedido pela Prime Cursos que também disponibiliza muitos bons cursos em diversas áreas. Estou fazendo curso de linguagem HTML com a Prime Cursos e estarei compartilhando com bondade a você que é leitor do blog Processo Blogs.

Esta será uma série de postagens do nosso primeiro curso divulgado aqui no Processo Blogs e muitos outros virão pela frente. Seu conhecimento como blogueiro irá crescer em muito com este curso de HTML.

Introdução - HTML

Os arquivos em HTML - Hyper Text Markup Language - Linguagem de Formatação de Hipertexto - pode ser gerados em qualquer editor de texto. É possível transformar um arquivo .doc (formato Word) para HTML.

A linguagem HTML utiliza marcações específicas e distintas para dizer ao navegador (Internet Explorer, Firefox, Google Chrome, e outros) como exibir o documento.

Os comandos HTML são chamados de TAGS, compreende as marcas padrões que são utilizadas para fazer indicações a um browser. Assim como em outras linguagens, os comandos têm uma sintaxe própria e seguem algumas regras:

-> As TAGs aparecem sempre entre os sinais de “menor que” (<) e “maior que” (>);

-> Geralmente são utilizados em pares , sendo que a TAG de finalização de um comando é precedida de uma barra (/).

A maioria das etiquetas tem a sua correspondente de fechamento:

<etiqueta> ............................................. </etiqueta>

De um modo geral, as tags aparecem em pares, por exemplo:

<H1> Cabecalho </H1>

Onde:

-> A tag <H1> indica o início na instrução;
-> O texto Cabeçalho indica o texto que será formatado;
-> E a tag </H1> indica o final da instrução.

O símbolo que termina uma determinada etiqueta é igual aquele que a inicia, antecedido por uma barra ( / ) e precedido pelo texto referente.

As etiquetas são necessárias, pois servem para definir a formatação de um bloco de texto, e assim marcamos onde começa e termina o texto com a formatação específica por ela.

<font> Processo Blogs </font>

Há excessões para a utilização dos pares de etiquetas. Por exemplo, a que indica um final de um parágrafo: <p> não necessita de uma correspondente </p> para terminar a formatação do bloco de texto. A etiqueta que indica quebra de linha <br> também não precisa de etiqueta correspondente, entre outras.

Conclusão

Já nesta primeira lição deste curso sobre HTML, recomendo que você sempre tenha próximo a você um caderno de anotação, caneta e leia quantas vezes achar necessário.

Na próxima postagem estarei publicando uma postagem sobre criação de documentos HTML. Procure acompanhar todas as postagens sem perder nenhuma.

Você já domina um pouco sobre esta linguagem?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.