terça-feira, 6 de dezembro de 2011

7 dicas para ganhar leitores para seu blog

O que pode manter um leitor lendo constantemente cada publicação nossa e acompanhar todas as novidades de nosso blog?

Talvez alguém alguém responda prontamente: Canais de inscrição para que recebam atualizações ou oferecer brindes e realizar sorteios com os leitores. Claro que tudo isso conta e muito, mas ainda não é o centro das atenções dos leitores.

Nesta postagem estarei falando um pouco sobre como chamar a atenção de seus leitores e como você pode fazer isso eficazmente e com bastante retorno em visitas.

Seja um leitor e não blogueiro

Frase estranha não é mesmo? Mas é isso mesmo que você deverá fazer para que possa sentir o que os leitores sentem. Na verdade todo blogueiro antes de se tornar um, já leu muito e interagiu com blogs de outros blogueiros lendo seus artigos; e posso afirmar que muitos ainda o fazem.

É nessa posição que você deve perceber as coisas e bolar suas estratégias e não na visão de um blogueiro. Vou listar alguns dos pontos mais importantes que você pode estar manipulando para atrair a atenção de seus leitores e fazê-los se interessarem pelo seu blog. Confira:

  1. Velocidade de Carregamento - Não há nada pior do que chegar em um blog e esperar minutos para ver um artigo ser carregado. Ninguém merece...
  2. Aparência do Blog - Dizem que aparências enganam, mas há casos em que ela fala muita verdade; então procure caprichar na aparência de seu blog para mostrar profissionalismo.
  3. Bons Artigos - Se não souber escrever ficará bem mais difícil. Procure se dedicar a escrever bons artigos originais e com bastante domínio na matéria.
  4. Convide! - Se quer leitores precisa divulgar seu blog convidando as pessoas a conhecerem o mesmo. Como lerão seus artigos se nem sabem que seu blog existe?
  5. Ferramentas Fáceis - Agora sim se preocupe com ferramentas fáceis para assinatura de atualizações e que permitam os leitores receberem seus artigos no conforto do lar.
  6. Comunicação - Os leitores gostam de blogs onde possam comentar, perguntar, elogiar e obter respostas do blogueiro. Comunique-se com seus leitores, aproxime-se deles.
  7. Promoções - Com o essencial feito, porque não uns brindes e sorteios para agradar seus leitores e mostrar o quanto você se sente feliz por eles estarem acompanhando seu blog?
Estas são algumas das dicas essenciais que pode fazer com que seus leitores gostem de seu blog e o sigam por toda a vida. 

Em outras ocasiões estarei ensinando mais detalhadamente sobre as dicas dadas aqui parar ganhar leitores para seu blog.

Conclusão

Vendo a situação como um leitor você terá muito mais chances de obter sucesso neste quesito de ganhar leitores para seu blog. Talvez eu tenha me esquecido de alguma dica interessante nesta postagem, estou abeto a opiniões e mais dicas complementares nos comentários.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.