sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

5 Maneiras de ter inspiração para escrever artigos

Onde encontrar inspiração para escrever bons artigos para seus leitores? Parece ser uma pergunta bem básica e simples aos olhos de quem esteja em boa fase de inspiração e escrevendo a toda, mas uma hora ou outra a lista de sugestão de temas se acaba e aí, o que fazer?

Onde você buscará inspiração para criar seus artigos e com categoria? Encher linguiça somente o açougueiro faz e faz bem feito; escrever artigos é bem diferente e dever ser feito com profissionalismo e pensando em seus leitores (se é que seu blog tem objetivos concretos).

Confira algumas dicas para você buscar socorro e sempre ter boas idéias para escrever em seu blog.

Fontes de Inspiração

Existem muitas fontes de inspiração que talvez você nunca tenha nem imaginado que possam gerar conteúdo para seu blog, mas estarei listando aqui o máximo delas que eu conheça.

  1. Leitura - Ler sobre assuntos relacionados ao tema e sub-tema de seu blog sempre trará muita inspiração e abrirá novos horizontes para você. Leia jornais, revistas, e livros.
  2. Discussões - Me refiro a encontro com outras pessoas que sejam blogueiros e gostem de discutir sobre o assunto. Se expresse livremente e ouça o que outros blogueiros dizem e sua mente fará o restante.
  3. Online - Na internet também existem muitas fontes de inspiração que podem ajudar e muito na ampliação das idéias e composição de novos posts. Leia blogs, discussões em fóruns, questões em sites de perguntas e mais.
  4. Cursos - Uma boa para se inspirar é lidar com cursos dentro de sua área de atuação. Você pode reescrever um curso que participou ou até postar uma série de cursos em seu blog.
  5. Escrevendo - Parece besteira, mas muitas vezes enquanto você escreve uma postagem, algumas idéias surgem nesse processo; isso é muito bom e já ajuda na criação de novos artigos.
Uma boa dica que deixo é você ter sempre a mão ou ao lado no computador um bloco de anotações e uma caneta para rascunhar as idéias que forem surgindo. Assim você sempre tem uma lista pela frente a percorrer criando novos artigos.

Conclusão

Claro que a lista acima não a base por excelência para o mundo dos blogs, mas com certeza vai ajudar muitos blogueiros que sofrem pela falta de ter o que escrever as vezes.

Se fosse você o que adicionaria a esta lista para ajudar na inspiração de novos artigos para seu blog?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.