sábado, 3 de dezembro de 2011

Como criar marcadores para posts de seu blog

Como criar tags organizadamente de modo que seus leitores venham a encontrar seus artigos facilmente e não se confundam?

Nesta postagem estarei tratando de como você fazer isso com simples dicas que deixarão seu blog mais organizado neste sentido e farão com que seus leitores usem ler suas postagens por assunto sem sentir nenhuma dificuldade com isso.

Vou tentar ser o mais claro possível neste sentido para que você possa entender e aplicar estas dicas corretamente em suas postagens a partir desta postagem.

Dicas de Criação de Tags

Tags ou Marcadores no português servem para organizar seus artigos dentro do blog por categorias. Posso citar alguns exemplos de marcadores dentro do tema blogs: Blogger, Wordpress, Tumbrl, Templates, Tutoriais, SEO e outros. O mesmo se aplica a outros blogs de temas diferentes.

Agora estarei ensinando a você como criar seus marcadores de modo organizado. Acompanhe estas dicas:
  • Elaboração - O correto é você elaborar entes mesmo da criação de seu blog. Para fazer isso, basta rascunhar os mesmos com base em seu tema principal.
  • Rascunho - Crie rascunhos em papel e apure os que realmente poderão ser úteis.
  • Organização - Procure manter toda ordem quando for designar os marcadores para cada postagem.
  • Bom Senso - Nunca exagere na aplicação dos marcadores, pois dependendo do recurso que você usa para mostrar os mesmos pode ficar estranho e embolado.
Procure também usar bem os marcadores relacionados de forma que tenham realmente ligação um assunto com o outro. Por exemplo, você pode criar um post sobre como usar o Blogger e marcá-lo com marcadores "Blogger" e "Tutorial".


Exemplo de nuvem de marcadores


Se você ainda não entendeu para que servem os marcadores, vou explicar na prática. Um leitor chega em seu blog a procura de dicas sobre blogs; quando chega ao seu blog irá dar um olhada na página inicial e depois irá direto à lista de marcadores para procurar o que quer. Se existir o marcador "Dicas" lista ou nuvem de marcadores, ele já encontrará tudo que você postou sobre dicas relacionadas a blogs ali.

Conclusão

É preciso cuidar muito desta área para não se confundir e deixar seus leitores mais confundidos ainda. Assim você acabará perdendo mais e mais leitores a cada contato com sua confusão de marcadores.

Você organiza bem seus marcadores em seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.