sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O que é Feed RSS e para que serve?

Saber qual a definição do que é Feed RSS não é tão importante como saber para que serve e a importância de se usar estes sistemas em seu blog para poder fidelizar seus leitores.

Nesta postagem estarei ensinando para você o qu significam estes dois termos e qual a importância de se ter um canal de notícias disponíveis em seu blog para que seus leitores possam ter acesso mais facilmente aos seus artigos postados recentemente.

Com estes recursos seus leitores poderão ler suas postagens em casa pelo programa de email.

Definição de Feed RSS
RSS é um subconjunto de "dialetos" XML que servem para agregar conteúdo ou "Web syndication", podendo ser acessado mediante programas ou sites agregadores. É usado principalmente em sites de notícias e blogs.
A abreviatura do RSS é usada para se referir aos seguintes padrões:
  • Rich Site Summary (RSS 0.91)
  • RDF Site Summary (RSS 0.9 e 1.0)
  • Really Simple Syndication (RSS 2.0)
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS. Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um.
Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo e outros metadados. Esta informação é entregue como um arquivo XML chamado "RSS feed", "webfeed", "Atom" ou ainda canal RSS. (Fonte: Wikipédia)
 Esta é uma definição bem técnica sobre este recurso. Mas para simplificar bem explicado; é um recurso que possibilita que o leitor receba suas postagens sem precisar visitar seu blog todos os dias.

Aplicando este recurso em seu blog, você facilita a vida de seus leitores e será capaz de fidelizar os mesmo a lerem seus artigos todos os dias. E falando nisso, que tal assinar o Feed RSS do Processo Blogs? Basta clicar aqui.

Conclusão

Em uma outra ocasião estarei postando sobre como aplicar este recurso em seu blog e como configurar uma conta (caso não possua).

Esta postagem foi escrita mais a nível de informação e serve para você entender completamente o que é Feed RSS, como funciona e para que serve. Afinal, como já disse, estarei ensinando todo o processo de blogar e como se tornar um blogueiro profissional.

Você sabia para que o Feed RSS servia e qual era sua definição?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.