quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Brainstorming - Gerando idéias para artigos


Afinal, o que é brainstorming e sua definição e tradução?

É muito importante para blogueiros que participem de tudo quanto possa relacionado a blogs como eventos, chats, conferências e mais. Disse isso porque esta é a base da palavra brainstorming em questão.

Nesta postagem você irá aprender o significado, tradução, objetivo e como são geradas brainstormings em muitas situações e lugares diferentes.

Brainstormings
brainstorming (literalmente: "tempestade cerebral" em inglês) ou tempestade de ideias, mais que uma técnica de dinâmica de grupo, é uma atividade desenvolvida para explorar a potencialidade criativa de um indivíduo ou de um grupo - criatividade em equipe - colocando-a a serviço de objetivos pré-determinados.
 A técnica de brainstorming tem várias aplicações, mas é frequentemente usada em:
  • Desenvolvimento de novos produtos - obter ideias para novos produtos e efetuar melhoramentos aos produtos existentes.
  • Publicidade - desenvolver ideias para campanhas de publicidade.
  • Resolução de problemas - consequências, soluções alternativas, análise de impacto, avaliação.
  • Gestão de processos - encontrar formas de melhorar os processos comerciais e de produção.
  • Gestão de projetos - identificar objetivos dos clientes, riscos, entregas, pacotes de trabalho, recursos, tarefas e responsabilidades.
  • Formação de equipes - geração de partilha e discussão de ideias enquanto se estimulam os participantes a raciocinar e a criar: criatividade em equipe
Fonte: Wikipédia 
Percebeu a ênfase na última parte do texto? Pois é, no caso dos blogueiros serve para que mais e mais idéias surjam na mente de todos os que estão participando do assunto e debatendo um tema.

Mas essa prática não se limita apenas a uma reunião formal de empresários buscando melhorias e novas idéias, mas também pode servir de base para inspiração de novos artigos para serem postados em seu blog.

Claro que mesmo sozinho as idéias podem surgir em sua mente, mas é um processo mais separado por certo tempo entre uma ideia e outra; e é preciso ter fontes para poder se inspirar. Já numa brainstorming, basta anotar tudo quanto surge em sua mente a medida que o tema é discutido entre os blogueiros.

Conclusão

Para participar de brainstormings não precisa muita complicação, basta você procurar blogueiros que estejam disponíveis para um bate-papo sobre o assunto e assim tomar nota do que seu cérebro for gerando da discussão.

Se precisar estou a disposição para gerarmos idéias juntos ok? Meu msn está aí: ricardoarts02@hotmail.com é só adicionar.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.