quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

4 Problemas de saúde gerado por blogar

Será que se nos dedicarmos demais ao nosso blog podemos ser prejudicados? Estive pensando sobre este assunto quando vi uma reportagem na televisão a respeito dos computadores e do tempo que passamos na internet.

As pessoas que ia assistir a uma palestra sobre tecnologia eram submetidas antes a testes específicos e depois eram encaminhadas a certas atividades para relaxar a mente, a uma sala de descanso e outras até eram dispensados de ver a palestra conforme seu nível de estresse relacionado a esta área da vida.

Fiquei meditando e por experiência pessoal, sentei o desejo de falar um pouco sobre sua saúde e seu blog.

Possíveis Problemas com Blogs

Muitos podem ignorar e até não perceber alguns problemas que podem afetar sua saúde, por isso quero listar alguns aqui para que você possa ter noção e evitá-los. Acompanhe:

  • Visão - Se você não ter o cuidado de deixar a distância de pelo menos 1 metro entre o monitor e você, com certeza com o tempo terá sua vista afetada pela luz do mesmo.
  • Mãos - É preciso deixar suas mãos o mais confortável possível no mouse e também posicionar os dedos corretamente no teclado, ou mais cedo ou mais tarde terá um L.E.R (Lesão por Esforço Repetitivo). Dependendo o caso é inevitável, mas vale adiar com precaução e exercícios.
  • Coluna - Outra parte do corpo que pode ser afetada em se blogar demais. Sempre sente-se na posição correta e dê uma pausa para esticar as pernas e movimentar o corpo um pouco. Problemas na coluna são comuns em casos de postura errada e demora em assentos.
  • Mente - As vezes a preocupação demasiada pode causar problemas psicológicos como nervosismo, impaciência, dor de cabeça, irritação a até estresse. Procure as vezes se divertir e descontrair a mente. 
Citei aqui apenas alguns dos problemas que me lembrei no momento, mas com certeza podem existir muitos outros ligados ao hobby ou trabalho de escrever artigos. Principalmente neste último caso os problemas podem ser mais frequentes.

Conclusão

Quem nunca sentiu cansaço na vista, dor na mão, incomodo na coluna e até dor de cabeça lidando com seu blog ou mesmo com o computador de um modo geral? Eu já.

Como eu disse, podem haver mais problemas relacionados ao blogar diário. Você pode me ajudar a completar esta lista de problemas para alertar outros blogueiros?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.