sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Como convidar pessoas para conhecerem seu blog

Como convidar com eficácia e métodos comprovados pessoas a conhecerem seu blog em fase de inauguração? Parece ser fácil, mas é bem mais difícil do que parece.

É preciso ter o texto correto e técnicas bem precisas para que seu blog possa ser conhecido no mais amplo território possível; nisso me refiro a distancias mundiais realmente! Seu blog sendo conhecido em diversos países do mundo.

Talvez você só queira alcançar um público específico com seus artigos, mas caso queira ir além de seu território, poderá usar todas as técnicas que estarei passando aqui para você.


Técnicas de Convite

Vou listar agora algumas das muitas técnicas que você poderá estar usando para convidar leitores para conhecerem seu blog e quem sabe estarem sempre lendo seus artigos. Confira:

  1. Boca-a-boca - Claro um dos melhores métodos para se começar com a divulgação de seu blog é falar com as pessoas próximas a você como familiares, amigos e colegas. Faça isso em casa, escola, faculdade, trabalho e onde tiver ocasião.
  2. Email - Enviar emails para sua lista de contatos também uma técnica muito versátil para que muitos venham aconhecer seu blog. Crie um email bem elaborado e profissional usando programas específicos ou serviços na internet de mail marketing para fazer isso.
  3. Agregadores - São sites que recebem diversos blogs com seus conteúdos e os tornam conhecidos a milhares de leitores em todo o mundo. Basta submeter seu blog nestes sites e logo as pessoas começarão a visitar sua página constantemente.
  4. Plataformas de Publicidade - São formas garantidas das pessoas verem sua página e visitarem seu blog. Nestes sites de publicidade são sempre garantidas as visitas que você poderá receber.
  5. Internet - Você pode também invadir sites de perguntas, fóruns, chats, redes sociais e outros blogs comentando e deixando o link de seu blog para possível visita ao mesmo por quem ler seu texto.
Se colocar estas 5 técnicas de divulgação de seu blog em ação, com certeza verá uma onda crescente de visitantes se achegarem a seu blog para conhecerem e terá seu blog bem mais conhecido.

Estarei publicando artigos mais detalhadamente sobre cada técnica que citei aqui nesta postagem. Não perca e procure se atualizar pois as novidades serão constantes no Processo Blogs.

Conclusão

Um blog recentemente criado, causa a impressão de abandonado ou sem atração para com os leitores, mas não é bem isso que ocorre. Quando iniciei com blogs passei por uma situação com esta e confesso que passei quase um ano sem movimento de leitores; chegava ame desesperar.

Mas com o tempo pude aprender que é necessário se investir em técnicas de divulgação para se ganhar visitantes e leitores para meu blog. Claro que eu possa ter deixado alguma técnica para trás; você poderia citar alguma técnica comprovada ou pessoal que você já tenha usado ou usa para completar esta lista?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

4 comentários:

  1. Obrigada pela dica. Beijos,
    rsrsrs se possivel visite meu blog...
    brincadeirinha...utilizando seu conselho. Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk Olá Aona! Obrigado por ler e comentar! E acredita que se tivesse o link eu iria mesmo visitar seu trabalho? Seu convite funcionou! kkkk Fico feliz em poder ajudar! Deus abençoe! Sucesso!

      Excluir
  2. Boas dicas. Vou usar. Meu blog https://eudiretora.blogspot.com.br/
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marli! Muito obrigado por ler, comentar e elogiar! Abraços! Sucesso!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.