segunda-feira, 26 de março de 2012

Blogger - Como configurar metatags no painel

Metatags você já deve saber o que são e para que servem não é mesmo? Também já leu sobre uma rápida prévia dos novos recursos da plataforma Blogger que ajudarão na indexação de seu blog e conteúdo.

Agora quero tratar exclusivamente em detalhes sobre o novo recurso de configuração das metatags criado pelo Blogger.

Será um post rápido e bem simples de se executar, mas é bom que você atente bem para este recurso, pois será de muita importância para a localização de seu blog nas pesquisas e resultados nos motores de busca.


Configurando as Metatags

Os passos são muito simples, mas muitos podem se complicar por falta de atenção ou pressa. Basta observar as explicações e ilustrações contidas neste post.

1. Primeiro de tudo acesse o Blogger > Faça login > Escolha o blog que aplicará as configurações. Agora observe a ilustração abaixo e veja onde ir daqui:

Clique na imagem para ampliar.
Como na imagem, você abre as preferências de pesquisa e no primeiro recurso "metatags", você clica em "Editar".

2. Ao clicar no link será aberto o campo onde você deverá inserir uma descrição acerca de seu blog com no máximo 150 caracteres. Não esqueça de antes, marcar o "Sim" para criar uma descrição para seu blog. Veja o exemplo na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar.

Observe que coloquei um exemplo baseado no Processo Blogs. Coloque uma descrição breve, mas bem objetiva. Agora basta salvar as configurações e sua descrição estará vigente e submetida aos motores de busca.

Mais um recurso do Blogger explicado para você que nunca perde as novidades sobre blogs por aqui. Você já configurou as metatags de seu blog?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

2 comentários:

  1. Obrigada pela grande ajuda! Excelente post!
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol! Fico feliz por ter ajudado! gradeço por ler e manifestar sua gratidão nos comentários! Sucesso e que Deus te abençoe!

      Excluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.