quarta-feira, 3 de junho de 2015

Porque criar páginas no Facebook?

Qual a importância das fan pages no Facebook para blogueiros? Até quando não se percebe a importância, realmente não parece ter utilidade ter uma página no Facebook além do seu perfil. Mas com o tempo se percebe que uma página no Facebook com um bom número de fans pode ajudar em muito na divulgação de seu trabalho. Isso seria como um serviço de entrega para os clientes; ou seja; ao invés de esperar que os visitantes vão até seu blog; você dá um jeito de levar seu conteúdo até eles!

Facebook Pages

Se funciona? Pelo menos comigo aumenta o número de visitas e visualizações em meus blogs. Eu criei uma página oficial onde publico todo conteúdo relacionado a minha rede de blogs e depois compartilho em minha página pessoal e como meus amigos já passam da casa dos 1.000, isso ajuda muito. Mas não se entristeça por não ter muito movimento em sua fan page de início e nem se seus amigos são poucos demais para dar movimentação em seu blog. Apenas vá trabalhando e conquistando amigos e leitores com seu conteúdo de qualidade e logo verá resultados.

Você só precisa ter uma conta no Facebook e poderá criar quantas páginas quiser! Alguns blogueiros criam páginas separadas para cada blog; mas eu não daria conta de administrar tantas páginas assim e por isso resolvi unir todo conteúdo em um só lugar; separando apenas minha loja (Internet Shop Mais) e meu portfólio (Galeria Ricardo Arts). Para facilitar a vida dos blogueiros que querem aprender como criar sua página no Facebook, criei um vídeo e publiquei em nosso novo canal no YouTube (Ricardo Arts).


Caso ainda reste alguma dúvida, sinta-se a vontade em perguntar nos comentários no blog, no YouTube ou via email mesmo! Na sua opinião, as páginas criadas no Facebook podem ajudar na divulgação do conteúdo de seu blog? Deixe sua opinião para ajudar outras pessoas; compartilhe este artigo e assine as atualizações para receber mais novidades!









Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.