segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Quanto você já ganhou com seu blog?

Controle de ganhos com blogs não é fácil de se manter, e principalmente quando somos largados e relaxados na organização não é mesmo? Se eu perguntasse agora quanto você já ganhou com seu blog no ano que passou você saberia me responder?

Creio que muitos diriam imediatamente que não sabem e outros diriam que teriam que conferir. Este assunto pode parecer de pouca importância para quem realmente não está tão interessado em ganhar dinheiro, mas sim em escrever sobre aquilo que gosta e faz com prazer, mas para quem está atrás de ganhar algum dinheiro é bom manter uma organização financeira.

Mas para que esse controle de ganhos? Se não houver um controle com atualização de dados, será difícil de se ver resultados satisfatórios e é natural que o desânimo venha e você logo desista de ganhar dinheiro e principalmente de blogar.

Vou ensinar você a organizar seus ganhos e manter-se mais informado sobre quanto seu blog está gerando para você.


Métodos de Controle de Ganhos

Existem alguns métodos de controle que você poderá estar usando para saber realmente o quanto você está ganhando com seu blog. Veja uma lista básica que poderá ajudar você neste sentido:

  1. Sistemas de Ganho - Os próprios sistemas de ganhos em si possuem um controle onde você pode pesquisar seus ganhos por dia, mês e ano. Mas é claro que terá que ver seus ganhos independentemente.
  2. Método Convencional - Chamo convencional aqui os livros-caixa, bloco de anotações e cadernos feitos à mão com régua. São bons ainda e bem mais rápidos de se acessar.
  3. Softwares de Controle Financeiro - Existem muitos bons softwares que podem auxiliar você por meio de planilhas e documentos onde poderá criar uma tabela e acompanhar seus ganhos como Word, Excel, BR Office e outros da categoria.
  4. Serviços Online - Semelhantes aos softwares, além de manter suas anotações, podem ser guardados na internet e acessados sempre que precisar editar ou olhar.
Estes são os métodos que mais podem ser usados por qualquer blogueiro que queira manter uma organização com seus ganhos e ter uma visão melhor quanto aos seus ganhos.

Um outra dica essencial que recomendo é que crie categorias de métodos de ganhos e faça uma soma dos ganhos em cada categoria. Por exemplo: Afiliados, Publicidade, Guest Posts e outros. 

Isso facilita a consulta e você pode dar uma supervisionada por mês e atualizar suas anotações mensalmente.



Conclusão

Organizando assim, fica até melhor para aplicar estratégias para melhorar seus ganhos e saber se tal programa de ganhos está rentável ou não. Melhora seus ganhos por seleção e evita o desânimo na jornada.

E você, é organizado com seus ganhos ou não? Quanto conseguiu ganhar ano passado?


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.