quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Leitores ou Visitantes - Quem é mais importante?

Você saberia identificar qual a diferença entre as palavras leitores e visitantes? Creio que na teoria todos saberiam que leitores são pessoas que leem alguma coisa, e visitantes, os que visitam não é isso?

Mas e quanto a estas palavras aplicadas na blogosfera, que sentido trariam para nós blogueiros? Sempre usamos estas palavras em nossos artigos e as vezes não percebemos a importância de cada uma delas para nós e nosso blog.

Você procura atrair visitantes ou leitores para seu blog? Qual das duas classes é a mais importante para seu blog e você? Escrevendo um de meus artigos que caiu minha ficha sobre este assunto e resolvi publicar o mesmo aqui no Processo Blogs.


Conquistar Leitores ou Visitantes?

Sempre que nos esforçamos para conquistar movimento em nosso blog, devemos pensar em que tipo de movimento estamos querendo. Queremos o blog transbordando de visitas diariamente ou com leitores diariamente?

Afinal, qual a diferença entre uma e outra situação? É bem simples:

  • Visitantes - Os visitantes de um modo geral, são aqueles que apenas visitam seu diariamente ou com menos frequência e até uma vez ou outra que pode ser até acidental e nunca se comprometem com seu blog e nem com seu conteúdo.
  • Leitores - São aqueles que se comprometem voluntariamente a seguirem seu blog e lerem seus artigos sempre que são publicados no blog. Se relacionam com você e estão sempre presentes.
Claro que existem as exceções de ambos os lados e podem haver mudanças de um estado para o outro. Pode acontecer de um visitante visitar seu blog muitas vezes e acabar se tornando um leitor assíduo; como também pode acontecer que um leitor assíduo seja apenas um visitante assíduo que nunca assinou seu Feed RSS ou seguiu seu blog tão de perto.


Eu recomendo sempre buscarmos os visitantes, pois os leitores por si só já estarão avaliando seu blog, lendo e gostando ou não de seus artigos. Se gostarem ficarão em dias com você e sempre acompanharão as novidades; já os visitantes são um pouco mais distantes e precisam de um pouco mais de atenção para que possam se achegar e se tornar um leitor manifesto de seu blog.


E você que leu este artigo, é um leitor dos artigos do Processo Blogs seguindo de perto, ou apenas um visitante que encontrou o blog e não voltará mais aqui? Se for, já te convido a seguir este blog e não perder mais conteúdo sobre blogs que estarei postando pela frente.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.