sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

7 Dicas de como conquistar seus leitores

Ganhar leitores para nosso blog é muito fácil e basta apenas divulgar seu blog onde puder com todos os métodos necessários, mas conquistar leitores é bem diferente e exige mais do que simples técnicas e teorias.

Já publiquei diversos métodos de como ganhar muitas visitas para seu blog e outros recursos para aumentar o fluxo em seu blog. Mas quero estar falando sobre como conquistar seus leitores com algumas dicas que você poderá usar para que seus leitores não sejam apenas visitantes ou leitores sem compromisso.

Coloque estas dicas em prática o mais rápido possível para que possa ver os resultados chegando. Não espere por resultados a curto prazo e impressionantes, pois encher um blog de leitores fiéis demora um longo tempo e é preciso fazer tudo com intenção genuína e não superficialmente.




Dicas de Conquista 

Todo mundo precisa de técnicas precisas para se dar bem em cada área da vida. Seja na conquista de seu amor, de seu lugar no mercado de trabalho, nos resultados na internet e outros setores da vida. Mas que técnicas usar para conquistar leitores fiéis para um blog?

Vou provar que existem técnicas que podem fazer isso; mas se realizadas com dedicação e pensando realmente nos leitores como pessoas de verdade e seres humanos que precisam de algo além de letras em um blog. Se priorizar isso, seu foco será sempre real e certeiro.

Siga minhas recomendações abaixo e observe os resultados:

  1. Artigos Envolventes - Procure escrever bons artigos onde seus leitores se sintam envolvidos pelo assunto e como se estivessem conversando com você.
  2. Liberdade de Expressão - Não só permita que seus leitores tenham total liberdade de participar de seu blog, como também estejam sempre recebendo convites referentes a isso.
  3. Ferramentas Apropriadas - Dose seu blog com ferramentas que estejam a disposição de seus leitores como links, botões e ícones de compartilhamento, Feed RSS e box de comentários.
  4. Acessibilidade - Torne-se acessível e fácil de ser encontrado por seus leitores tanto no blog quanto por email e em redes sociais. Isso deixará qualquer leitor feliz em ter atenção na hora exata.
  5. Comunicação - Mesmo que seus leitores estejam quietos e em silêncio, cutuque eles informando novidades no blog e nas redes sociais. Eles se sentirão importantes para você.
  6. Inovação - Sempre procure criar coisas novas e que envolvam seus leitores como sorteios, brindes, premiações e outras que atraiam seus leitores.
  7. Parceria - Forme parcerias com outros blogueiros que também são leitores. Além de fortalecer seu vínculo com esse blogueiro, poderá ganhar muitas vistas geradas por meio de seu blog.
Estas as 7 dicas de ouro que você pode colocar em ação para fidelizar leitores em seu blog. Mas não esqueça da primeira que eu dei, lembra?

Não avalie seus leitores como meros números estatísticos em seu contator de Feed RSS, mas sim como seres humanos que estão buscando aprender algo e querem sua ajuda para isso; e muitas vezes até querem uma amizade sincera com você e te admiram pelo que escreve e com a qualidade que escreve.




Conclusão

Eu sempre procuro tratar meus leitores com prioridade e ouvindo o que eles querem dizer, saber e participarem. Respondo emails, comentários, dedico posts sobre dúvidas, até mesmo transformo o blog no que for possível pensando em meus leitores.

Você como leitor deste blog e de meus artigos quer aproveitar para dizer alguma coisa? Pode colocar aboca no trombone e mandar ver; elogie, critique, pergunte, peça; fique a vontade!


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.