quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

AddThis - Como instalar no Blogger

Saber realizar a instalação do AddThis em seu blog ou site é essencial para quem sabe sobre divulgação de blog e conteúdo e principalmente conhece a vantagem que o AddThis pode proporcionar a seu blog na internet e motores de busca.

Já divulguei aqui no Processo Blogs um post todo dedicado a apresentar o AddThis e seus recursos benéficos. Agora estarei ensinando aqui como realizar a instalação do recurso em seu blog passo a passo.

Se você ainda não conhece o AddThis poderá acessar o post e conferir o que ele oferece para seu blog no link abaixo:




Instalando o AddThis em seu Blog

Antes de começarmos, você terá que criar uma conta no serviço. Para isso basta procurar pelo link "Join Now" e clicar nele para começar a preencher o registro e completar o seu cadastro.

Ou se preferir poderá fazer login por meio de uma das redes sociais que você faça parte e o AddThis esteja vinculado.

Já se cadastrou ou fez login? Vou ensinar por meio de explicações e ilustrações para que você entenda claramente como proceder a instalação; mas se não compreender nada ainda, poderá entrar em contato comigo quando quiser. Vamos lá então?

Esta é a página inicial do AddThis. Clique para ampliar.

1. Primeiro de tudo escolha o esquema de botões que quer usar em seu blog selecionando o mesmo;

2. Depois clique no botão "Get the Code" para gerar o código do recurso (eu recomendo o que contém contadores de ação);

Etapa onde seu código será gerado. Clique para ampliar.
3. Selecione o Blogger para realizar a instalação. Ao selecionar o Blogger, aparecerá um botão para instalação automática por meio de um gadget. Se optar instalar através do código HTML em outras partes de seu blog, poderá optar por este método selecionando a opção de instalação para site (primeira opção da lista);

4. Antes de instalar o código em seu template, não esqueça de realizar backup do mesmo para não correr riscos. Feito isso, copie e cole onde deseja que os botões apareçam em seu blog.

O recomendável é que eles estejam disponíveis na área de postagem; seja no início ou logicamente depois dos artigos. Assim o leitor após ler todo o artigo poderá usar o serviço para compartilhar o mesmo.

Sempre visualize as alterações para checar se está como você quer e precisa; só depois de tudo ter ficado excelente salve as alterações e pronto.



Conclusão

Seu blog está pronto para ser compartilhado por seus leitores. Mas é claro que eles precisam possuir contas nas redes das quais o AddThis está vinculado para poder realizar o compartilhamento do blog ou posts.

O AddThis possui muitos outros recursos que quero estar mostrando mais adiante; mas por enquanto isso é o essencial. Feliz pela ajuda? Então use o AddThis no Processo Blogs para compartilhar com outras pessoas!

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.