sábado, 11 de fevereiro de 2012

Como divulgar seu blog em listagens e motores de busca?

Vou ensinar você a divulgar seu blog nos resultados de pesquisa da Google! Afinal, se você criou um blog e tem objetivo de escrever conteúdo para que as pessoas possam ler; com certeza terá que fazer seu blog conhecido para que isso aconteça não é mesmo?

Esta dica esta mais restrita ao Blogger e somente usuários do Blogger poderão realizar estas configurações. Mas não fique triste que estarei divulgando muitos outros meios e ferramentas para que você possa tornar seu blog conhecido e atrair assim muitas visitas a ele.

O método que estarei ensinando é simples e qualquer blogueiro que conheça basicamente o painel do Blogger poderá realizar este procedimento, sem problemas e nem perigo algum.

Expondo seu blog em listagens do Blogger e mecanismos de busca

Devido o fato do Blogger pertencer agora a Google, torna isso uma vantagem e tanto contando os muitos serviços da Google que podem ser cruzados e gerarem muitos bons resultados.

Um deles é a facilidade de expor seu blog ao mundo apenas usando o painel do Blogger e o banco de informações da Google. Veja como é fácil de se fazer esse procedimento:

1. Acesse o Blogger > Faça login > Selecione o blog.
Siga as intruções na imagem abaixo tirada do painel do Blogger:

Amplie para visualizar melhor as informações na imagem.
a) No menu lateral, clique em "Configurações";
b) Depois em "Privacidade" clique em "Editar";
c) Observe bem as opções e marque corretamente como nos passos seguintes.

2. Na primeira opção você pode escolher se aceita adicionar seu blog as listagens de blogs do Blogger ou não. Na segunda se quer que os mecanismos de pesquise localizem seu blog ou não.

3. Após escolher suas opções, basta salvar as alterações e seu blog já passará a ser listado no Blogger e encontrado pelos mecanismos de pesquisa.




Conclusão

Este não é o único método de divulgação e estarei publicando muitos outros para todas os blogs e convido você a não perder. Quanto as configurações que ensinei aqui, somente use assim se quer realmente que seu blog seja visto pelas pessoas na internet; caso contrário, deixe ele no anonimato mesmo.

Você já sabia destas opções de configurações no Blogger?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.