terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

AddThis - Ferramenta de compartilhamento

Todo blog precisa de meios para sair do seu cantinho e ser conhecido por muitos leitores. Para isso existem diversas ferramentas que podem realizar este trabalho com facilidade e poucos minutos de trabalho.

Uma destas ferramentas é o AddThis, uma ferramenta de compartilhamento que é realmente muito versátil e utilizada por muitos blogueiros na internet (inclusive eu!).

Neste artigo estarei apresentando estas ferramenta para você e os recursos que ela possui; mas não vou ensinar a colocar a mesma em ação ainda, pois quero dedicar esta postagem para mostrar tudo que o AddThis pode oferecer para você e seu blog.


AddThis - 1001 Utilidades

Essa frase pode parecer exagerada mas o AddThis realmente impressiona em matéria de compartilhamento de conteúdo e de blogs para divulgação.

Ele atua com base em centenas de redes sociais, outros sites de submissão de conteúdo e outros recursos mais que vão levar seu blog muito além do que você possa imaginar.

Vou mostrar o que o AddThis tem demais que possa impressionar você. Confira a lista abaixo:
  1. Botões Rápidos - Os principais botões ficam expostos para seus leitores, como "curtir" do Facebook, Twitter e o "+1".
  2. Botão Share - Aqui se encontra uma mina de ouro para divulgação de seu blog. São mais de 300 opções de compartilhamento incluindo ferramentas de envio por email, impressão de página e mais!
  3. Favoritos - O AddThis memoriza momentaneamente as ferramentas que mais usa e redes que mais compartilha e deixa elas na visualização do botão "Share".
  4. Pesquisa - Complicou para encontrar o serviço que quer compartilhar seu blog ou artigo? Basta acessar a barra de pesquisas no botão "Share" e digitar o nome para a busca.
  5. Configuração de Favoritos - Você também poderá configurar seus ítens de compartilhamento favoritos que sempre ficarão ali presentes no AddThis apenas separando os mesmos no link "Configurações" da ferramenta.
  6. Facilidade de Aplicação - Para instalar a ferramenta, o processo chega a ser automático em algumas plataformas como o Blogger por exemplo. Mas mesmo em sites a aplicação é muito fácil.
  7. Diversas Opções - O AddThis também permite que você o adapte da melhor maneira possível em seu blog com diversos tamanhos e opções diferentes de exibição e recursos.
Como já disse vou me reter a dar apenas informações de descrição da ferramenta, mas no próximo post já estarei ensinando como instalar o AddThis em seu blog passo a passo.


Conclusão

O AddThis tem ajudado em muito no compartilhamento de meus posts e do próprio blog, por isso sei bem de quanto este serviço é eficaz e muito fácil de se usar.

Não perca o próximo post sobre como instalar esta valiosa ferramenta em seu blog e começar a atrair visitas para seu blog rapidamente.

Você já conhecia o AddThis? Se já usa o recurso, o que achou de seu desempenho e funcionamento?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.