sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Como fazer um link abrir em uma nova aba?

Coisa chata é quando nos interessamos em clicar em um link e a página começa a carregar na mesma em que estamos lendo não é mesmo? Você começa a pensar "Abandono a que eu estava lendo e me aprofundo nesta nova, ou deixo essa para lá e volto na anterior?".

Infelizmente em casos difíceis como estes eu uso copiar o link em questão e colá-lo em uma nova aba. Mas seria racional fazer isso sempre e sempre? Em caso de quem não sabe criar links que abram em uma nova janela SIM.

Mas como sei que todo blogueiro deve ser inteligente e evitar de irritar seus leitores e visitantes de qualquer forma, estarei passando uma dica importante para você para que acabe com isso em seu blog de uma vez por todas.




Criando abertura de uma nova página

As vezes é difícil contornar isso; principalmente quando os links já vêm prontos de outros site ou blogs não é mesmo. Se o blogueiro não tem um conhecimento básico em HTML, acaba tendo que suportar a barra quieto.

Mas nesta postagem vou passar para você um pequeno código HTML que tanto servirá na criação de seus links como para edição dos links de outros. Esse código se encarregará de ordenar que o link informado e acionado seja aberto em uma nova janela e não na que você está usando no momento.

Vou usar dois exemplos típicos de situações como esta. Em cada caso é possível aplicar este código e evitar esta situação embaraçosa.

1. Links Criados - Se for você quem irá criar o link, basta observar a diferença logo abaixo:

<a href="http://processoblogs.blogspot.com" target="_blank"> Processo Blogs </a>

Observe o código aplicado no link acima deste blog. Neste caso um link criado.

2. Links Prontos - Em caso de links prontos você só precisa inserir este mesmo código na mesma posição no link acima. O efeito será o mesmo e o link será aberto em outra janela no navegador.

Uma dica importante relacionada ao que acabei de ensinar é que você dê uma supervisionada em seu blog e mude todos os links que puder para que tudo fique mais fácil para seus leitores navegarem e acessarem.

Eu sei que dá muito trabalho, mas depois é só manter a ordem nos demais links que criar ou pegar por aí.




Conclusão

Fácil não é mesmo? Em caso de alguma dúvida que ainda apareça, basta me comunicar e estarei auxiliando você com atenção e paciência.

Já postei alguns cursos voltados para o assunto de HTML e estarei sempre postando sobre algumas tags importantes e códigos nesta linguagem que querendo ou não faz parte da vida dos blogueiros.
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.