sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quanto produzir de artigos para seu blog?

Será que existiria uma quantidade padrão de produção de artigos para blogs internet? Com certeza existe; mas para quem trabalha para alguma empresa e precisa produzir conteúdo com base em metas para manter as atualizações da empresa no blog da mesma.

Mas e os blogueiros que não trabalham oficialmente produzindo conteúdo para empresas, precisam se preocupar com quantidade de artigos? Infelizmente respondo com toda certeza que sim.

Nesta postagem vou explicar melhor o porque que todo blogueiro precisa se preocupar com a quantidade de artigos produzidos em seu blog e em que isso afeta o andamento de seu blog no crescimento.




Quantidade é essencial

Suponhamos que você seja fã de quadrinhos e todo mês passa na banca para conferir novos números da série que você está acompanhando e de repente você percebe que houve um corte na produção daquela série ou ela chega ao fim e não terá mais continuação da estória; como você se sentiria?

Com produção de artigos em blogs não é tão diferente assim. Muitos blogueiros começam bem produzindo artigos a toda até começa a faltar idéias ou vem o desânimo e ele começa a perder o pique até deixar seu blog abandonado de vez. Claro que os leitores percebem isso; e se você não retoma a posição acaba perdendo seus leitores para outros blogs que publiquem mais e com mais frequência sobre o mesmo assunto.

Tenho aprendido ao longo dos anos que realmente quanto mais se publica, mais seu blog cresce e aparece. Os internautas estão procurando novidades, variedades e atualizações constantes. Sejam sobre tecnologia, softwares que usam, blogs que mantêm e mais.

O segredo é você procurar organizar suas idéias (como já ensinei aqui) e procurar sempre manter um ritmo de publicações sem se esgotar e nem esgotar seu blog também. Publique num ritmo que sua vida possa ser dosada com inteligência e você viva a vida sem deixar seu blog de lado entendeu?

Não importa se você publique um artigo por dia ou mais, o importante é manter o ritmo; mas se puder publicar mais artigos é recomendável e muito. Você irá notar que o crescimento em seu blog será maior e mais rápido de leitores.

Uma dica bem essencial que quero deixar aqui para você é que principalmente no primeiro ano de vida de seu blog, publique pelo menos dois a três artigos por dia. Se manter um pique diários de três postagens durante todo o ano terá 1095 postagens em seu blog! Conteúdo suficiente para muitas pessoas pesquisarem e encontrarem por aí nos buscadores.




Conclusão

Não falei de teorias aqui, passei experiências práticas que vivi com meu blog. Se quiser provar se produzir bastante conteúdo traz benefícios ou não, terá que colocar em prática o que ensinei hoje aqui. Reorganize seu tempo e esprema as horas, mas capriche durante um ano e encha seu blog de conteúdo e veja os resultados.

Mas por favor, seja original e esqueça o copiar e colar; além de ser fácil demais, você ainda corre o risco deperder mais posição ainda nas buscas. Quanto você produz de artigos por dia? Acha que está bom ou pretende melhorar?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.