quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como ser um bom blogueiro, sendo um bom leitor

Estranho o título do post? Mas analisando isso durante anos de minha vida em diversos âmbitos da mesma, pude chegar a conclusão que realmente é assim que tudo funciona bem em todas as áreas da vida.

Como assim? Basta usar a boa lógica para entender como tudo funciona. Em sua opinião, quem mais seria um bom gerente em uma empresa; um playboy formado pela faculdade possuindo conhecimentos teóricos na área de gerência ou um funcionário que começou lá de baixo até ser promovido gerente na empresa em que trabalha?

Se você usar a lógica comum saberá que o segundo sujeito é o que mais saberá lidar tanto com o ambiente onde aprendeu quanto com os funcionários que com ele trabalham. Com blogs não é muito diferente.

Blogueiro ou Leitor?

Afinal, você é um blogueiro ou um leitor? Se respondeu as duas coisas, acertou a resposta.

Todos nós que possuímos blogs somos leitores e blogueiros ao mesmo tempo; e é aí que está o segredo do sucesso para ser um bom blogueiro e criar um blog bem estruturado, produzir conteúdo de qualidade, tratar bem os leitores e cativar os mesmos.

Se ainda não entendeu, procure agir e pensar como um leitor quando estiver produzindo algo como blogueiro. Pense no que agradaria você ou desagradaria como leitor entendeu?

Cores do blog, layout, navegabilidade, carregamento, interação e qualidade dos artigos. Pensando como leitor você evitará muitos problemas e verá melhor o que precisa ser feito ou não em seu blog e seu modo de escrever.



  Conclusão

Não tem complicação e é um dica quente para quem esta começando na jornada de blogueiro. Antes de esquentar a cabeça querendo ser um blogueiro profissional, procure se colocar no lugar de um leitor e ver e perceber como ele.

Só assim você será um bom blogueiro na teoria e na prática. Você já usou esta análise antes?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.