quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Google Adsense - Como posicionar os anúncios com a nova regra

As novidades na web não param e algumas são boas e outras sempre ruins mesmo. Se você já leu o post que publiquei sobre o novo algoritmo da Google, já deve estar sabendo que não é mais permitido que comprometa a visualização do artigo com excesso de anúncios ou imagens.

Isso mesmo, estou me referindo aos lucrativos blocos publicitários da Google e também das imagens que se usa para ilustrar as postagens. Adeus ganhos em escala crescente...

Nesta postagem estarei mostrando alguns esquemas que coletei na internet que você poderá estar seguindo para tentar viabilizar a situação e não ficar sem ganhar nada.



Esquemas Alternativos de Posicionamento de Anúncios

Apesar da Google acabar com a alegria de muitos blogueiros que estavam fazendo a festa com os "super-blocos de fazer dinheiro" nos locais perfeitos; ainda restaram algumas migalhas de esperança para se ganhar alguma coisa coisa.

Veja algumas alternativas que a Google ainda recomenda e podem ser usadas conforme o layout de seu blog:

Veja  dois esquemas de layout e como os anúncios podem ser aplicados.

Aqui outros dois modelos e layout com exemplos colocação dos anúncios.

Os elementos mostrados em azul seriam os blocos de anúncios da Google. Você pode ampliar a imagem para ver melhor os tamanhos que foram usados no exemplo e ter uma noção de onde inserir os mesmos.

Caso nenhum dos layouts se pareça com o seu, basta seguir o esquema lógico com base no que a Google já requereu: Não comprometer a leitura inicial dos artigos.


Note que mudei o modo em que os anúncios estavam no Processo Blogs. Mas (indignado) mais uma vez, confesso que os ganhos já mostraram uma redução berrante e decepcionante...



Conclusão

Temos opção? De layout sim, mas de concorrer com a Google será bem difícil... O jeito é se adaptar, procurar novas formas de ganhos com publicidade e bola para frente!

Como você se sente com esta mudança da Google? O que pretende fazer para melhorar a situação?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

2 comentários:

  1. Realmente esta difícil rentabilizar, pois o brasileiro já tem por característica ser cego para anúncios na internet, eles não sabem, mas enriquecem os programas de teve só ao assistir uma novela ou um comercial qualquer. Tenho uma duvida, você já leu algo sobre anuncio 728*90 ao lado do logo, sabe se é proibido? não me refiro ao robô do Google, mas o posicionamento mesmo. quero saber se ele é proibido. Qualquer coisa da uma olhada no meu site.

    ResponderExcluir
  2. É Mayra, infelizmente para nós blogueiros esta difícil de se ganhar algum dinheiro hoje em dia; as pessoas só querem conteúdo mesmo. Já sei, vamos postar sobre novelas!

    Sobre os anúncios não se preocupa não que nunca ouvi e nem li sobre essa proibição não. Seu blog esta muito bem organizado. Parabéns. Deixa seu anúncio quietinho lá evai ganhando seu dinheiro. Se fosse proibido eu já estaria sabendo.

    ResponderExcluir

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.