quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Como divulgar seu blog de maneira eficiente?

Quer saber como tornar seu blog o mais conhecido possível? Hoje você aprenderá alguns métodos comprovados para que isso aconteça sem você fazer tanto esforço; apenas divulgar mesmo.

Muitos blogueiros desanimam com relação ao seus blogs porque não vêem movimentação de visitas e isso acaba fazendo com que eles parem no meio da jornada. Já imaginou você no mundo sozinho e pensando em publicar uma grande obra de literatura e sem ninguém para ler? Absurdo e descabido não é mesmo?

Assim acontece com os blogueiros que criam seus blogs e querem publicar conteúdo de qualidade para que outras pessoas tenham acesso e leiam sempre.

Pensando nessa dificuldade de muitos blogueiros, resolvi dar algumas dicas de métodos para divulgação de seu blog na internet a seus amigos, familiares e outros mais.


Métodos de Divulgação

Vou citar todos os métodos mais usados para que você possa conhecer e depois colocar estratégias em ação para obter resultados com muitas visitas. São eles:
  • Recursos da Plataforma - Se sua plataforma possuir o recurso de inexação em motores de busca como o Blogger e outras, ative o mesmo.
  • Indexadores de Blogs e Conteúdos - Procure aproveitar sites que submetem seu blog e artigos individuais em diversos sites de pesquisa pelo mundo.
  • Redes Sociais - Invada as redes sociais e divulgue seu blog através de mensagens e recursos das mesmas.
  • Ferramentas de Compartilhamento - Use recursos da web como botões de compartilhamento e incentive os leitores a contribuírem compartilhando postagens e o blog.
  • Fóruns - Use a educação e ética e procure encaixar um link para seu blog em fóruns relacionados ao tema.
  • Chat - Todo chat é uma boa para conversar um pouco e aproveitar para um convite para conhecer seu blog.
  • Email - O envio de email também é uma poderosa ferramenta que pode render muitas visitas a conhecerem seu blog.
  • .......... - Essa você pode opinar e aumentar a lista que comecei.
Estes os principais métodos de divulgação que conheço e até já usei para divulgar meu blog e angariar muitas visitas para ele.



Conclusão

Se você usar pelo menos estes métodos para divulgar seu blog, com certeza terá muitas pessoas visitando seu blog e conhecendo o que você tem de bom para apresentar. Aliás, isso é um fator muito importante na hora de ganhar leitores ou apenas visitantes: Conteúdo de primeira.

Você poderia complementar a lista neste post com mais alguma tática? Fique a vontade em participar.


Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.