terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Moderando comentários spam e outros no Blogger

 Quem é que sendo blogueiro nunca recebeu um spam no comentário em uma postagem? Vamos falar a realidade; essa prática também chateia qualquer um não é mesmo?

As pessoas vivem naquele maldito anonimato (ou não) comentando de faxada para deixar links de seus blogs, de sites de ganhos e outras coisas que nem sequer têm importância com aquilo que acabou de ler; se é que leu não é mesmo?

Para quem se incomoda com isso e tem blog no Blogger, tenho uma boa notícia a este respeito da parte da equipe. Você pode moderar sempre os comentários antes de publicá-los em seu blogs.




Moderando Comentários

Recebeu aquele comentário inadequado e que ofendeu você, ou não tem nada a ver com o que você escreveu? Basta usar um recurso que a plataforma Blogger disponibiliza para seus usuários e fim deste problema!

Vou ensinar você a configurar seu blog para que sempre que seja feito um comentário, você possa administrá-lo antes e publicar ou não o mesmo. Veja nos passos abaixo:

1. Acesse o Blogger > Faça login > Selecione o blog a ser aplicado as alterações.
2. Observe na imagem abaixo onde deverá ir e o que deverá fazer para ficar tudo do melhor jeito possível.

Esta é a sessão de configuração de moderação de comentários
Siga os passos numéricos mostrado nas setas e clique em "Configurações" > "Postagens e comentários", depois marque a opção "Sempre" e digite seu email no campo que aparecerá.

Este email será o que receberá as notificações de novos comentários feitos em seu blog.

3. Após configurar, salve as alterações e aguarde novos comentários. Se quiser, poderá você mesmo fazer um comentário de teste para ver se está funcionando.

De agora em diante, todos os comentários feitos em seu blog aguardarão sua moderação. Basta você acessar o painel de seu blog e já verá a marcação dos comentários realizados. Basta clicar em "Comentários" > "Aguardando Moderação". Depois de ler comentário, publique ou exclua conforme o caso.




Conclusão

Isso deixará seu blog mais limpo e longe de invasores indesejados que só querem se aparecer e nem mesmo lêm seus artigos. Estes querem apenas fazer publicidade em forma de spam.

Você já recebeu algum spam em seu blog que o deixou nervoso? Pode contar seu caso?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.