quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O que é um programa de afiliados e como funciona?

Uma das maneiras para se ganhar dinheiro na internet com seu blog, são os programas de afiliados. Mas você saberia responder o que é um programa de afiliado e como funciona?

Para isso resolvi criar esta postagem. Para explicar o que é um programa de afiliados e como funciona o mesmo e como pode ajudar a muitos blogueiros a ganhar com seus blogs, não importando em qual plataforma ele esteja.

Existem muitos programas de afiliados espalhados na internet e quero estar apresentando os melhores para que você possa estar ganhando dinheiro através dos mesmos; mas vou fazer tudo com paciência e organização para que você possa entender claramente sobre o assunto de monetização de blogs e realmente ganhar dinheiro com seu blog.

O que um programa de afiliados?

Programa de afiliados na linguagem mais popular e simples que existe é um acordo informal entre uma empresa ou empresário com outra pessoa que irá divulgar seus produtos e serviços por uma comissão pela venda.

Este acordo é regido por contratos e condições criadas pelos empresários e em todos os casos são oferecidos recompensas aos divulgadores participantes.

Os meios de divulgação podem ser os mais diversos possíveis como links, banners, emails e mensagens em fóruns e blogs ou sites. Quanto mais vendas realizar, mais a empresa ganhará e o afiliado também com comissões.


As vantagens de se trabalhar com programas de afiliados são muitas e você poderá ganhar muito dinheiro dependendo da comissão oferecida e outros fatores relacionados ao seu blog.

Os métodos de ganhos funcionam com base em CPC (Custo por Clique), CPM (Custo por Mil Impressões), CPD (Custo por Download), CPL (Custo por Visualização) e CPA (Custo por Ação). Esclarecendo melhor, você pode ganhar por cliques, visualizações de banners ou mesmo do site e ações do visitantes em comprar, se cadastrar ou contratar serviços.

Conclusão

Por enquanto quero apenas ficar neste esclarecimento sobre o programa de afiliados. Mas estarei dando algumas dicas sobre este assunto relacionado a monetização de blogs e também citando vários bons programas de afiliados que você poderá estar aderindo e ganhando dinheiro.

Mas lembre-se de aprender todas as lições essenciais sobre como criar um blog racional e escrever um conteúdo de qualidade, ou você não ganhará muita coisa com os melhores programas de afiliados.

Você já conhecia os programas de afiliados?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.