terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Blogger e Google Plus - Vínculo perfeito

A nova rede Google + chegou a algum tempo e já está bombando com muita gente pelo mundo todo e inclusive pessoas famosas não é mesmo? E você já criou um perfil nesta rede social criada pela Google?

Criou um página de fãs? Talvez alguns blogueiros ainda não saibam qual é a importância de se criar um perfil nas redes sociais como o Google +, mas o movimento contido nestas redes influi em muito no crescimento e popularidade de seu blog. Por isso é bom ser o mais social possível e estar presente nas maiores redes sociais que existem.

Mas não quero me prender ao tema "redes sociais" e sim no Google +. Nesta postagem quero mostrar um novo recurso do Blogger que poderá ajudar em muito os blogueiros que usam esta plataforma na divulgação de seus artigos.


Compartilhamento Automático para Google +

Para quem ainda não sabe, a Google é dona do Blogger e da rede Google +. Por esse motivo eles tentam cada vez aprimorar seus produtos e serviços interagindo um com o outro da melhor maneira possível para seus usuários.

Lembram do Google Street View? E do Google Earth, aquele software de navegação via satélite pelo mundo? Quem usa deve ter notado que acoplaram o Google Street View no Google Earth e deram uma pitada de Google Search também não é mesmo?

Agora eles também conseguiram deixar o Google Chrome uma central do usuário para controlar todas as contas da Google em um só lugar. Basta fazer login pelo navegador e já terá acesso livre em todas as contas Google que possui cadastro e sejam vinculadas.

Mas o mais interessante e que vem ao caso no momento é o vínculo do Blogger com a Google +. Agora você pode compor sua postagem e ao terminar e clicar em "Publicar", uma janela se abrirá automaticamente  oferecendo o recurso de compartilhamento nesta rede. Confira na imagem abaixo:

Janela que surge ao publicar ou atualizar uma postagem.
Observe que você pode inserir um resumo ou descrição da postagem, selecionar com quem compartilhar e ainda enviar para seus contatos que não fazem parte de seus círculos ainda. Bem prático!

Mas devo deixar claro que nem todos os blogueiros poderão ver este recurso ainda, já que a equipe da Google parece estar liberando o mesmo para blogs mais velhos. Notei que blogs mais recentes ainda não aparecem essa janela maravilhosa. Mas mais cedo ou mais tarde, todos terão esse recurso disponível para compartilhar suas postagens.


Conclusão

Confesso que gostei do vínculo e que facilita bastante o trabalho de divulgação de minhas postagens. Ao menos nesta rede sei que meus posts serão vistos por muitas pessoas.

Você já pode experimentar o novo recurso no Blogger? Se sim, o que achou do mesmo?

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.