Infelizmente não resisti segurar esta notícia por muito mais tempo e resolvi postar sobre o assunto que interessa muito para todos os blogueiros que trabalham com o Adsense em seus blogs e buscam ganhar dinheiro com este método criado pela empresa Google.
Nem todos sabem disso, mas a própria Google divulga bastante material ensinando muitos métodos de como ganhar dinheiro com o Adsense. Métodos, estratégias e mais para que os usuários do serviço de publicidade possam tirar o máximo de proveito com seus blogs e sites.
Isso tudo é muito louvável (e retornável), mas de repente a Google surgiu com algo bem diferente que causou espanto, indignação e melhoria. Para alguns melhorou e para outros piorou a situação.
Nesta postagem gostaria de abordar a atitude da Google com suas novas regras em seu algoritmo e o que isso poderá ajudar ou prejudicar blogueiros ou leitores.
Novo Algoritmo da Google
Em última instância a Google divulgou que todos os blogueiros que usam o Adsense deverão mudar seu esquema de composição de post e até mesmo organização de layout de seu blog. Como assim?
Se você vinha seguindo desde muito as maravilhosas dicas da Google de usar dois benditos grandes blocos publicitários no topo do blog ou mesmo antes do início das postagens, terá que abandonar este método e mudar de esquema.
Tudo isso para que os leitores sejam favorecidos com um acesso mais direto e leitura mais fácil em blogs e sites, onde não precisem rolar a página para poder começar a ler o conteúdo da postagem. E com tantos anúncios antes do conteúdo, realmente ficava um tanto difícil de ler diretamente o post na primeira olhada não é mesmo?
Pelo visto, a Google definiu isso pensando mais no leitor e não nos blogueiros. Infelizmente quem não aderir a esta regra, será "queimado" nos resultados de busca no buscados da empresa. Agora, quem não sabe a popularidade da Google e de seu serviço de busca na web?
Ou obedece, ou perde posições nas buscas. E muitos blogueiros já têm sentido o peso da mão regedora da Google punindo seu blog. Desde de que li sobre as novas e adaptei meus blogs retirando os banners grandes e deixando o conteúdo mais acessível para os leitores, percebi uma queda brusca e horrenda nos meus ganhos. Culpa do carnaval ou do algoritmo da Google?
Infelizmente não dá para tocar no assunto sem desabafar um pouco... Será que a Google quer perder sua posição de "um dos métodos rentáveis" que os blogueiros usam? Para mim isso acabará mal para a empresa também...
Conclusão
Se você usa os métodos que já citei acima, procure rapidamente mudar o esquema dos anúncios em seu blog ou perderá posições para outros blogs que já fizeram a mudança.
Estarei tratando deste assunto ainda em detalhes aqui no Processo Blogs para auxiliar você com uma melhor organização dos anúncios em seu blog.
O que você acha de tudo isso? Quero que opine como leitor ou blogueiro.
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.
Nem todos sabem disso, mas a própria Google divulga bastante material ensinando muitos métodos de como ganhar dinheiro com o Adsense. Métodos, estratégias e mais para que os usuários do serviço de publicidade possam tirar o máximo de proveito com seus blogs e sites.
Isso tudo é muito louvável (e retornável), mas de repente a Google surgiu com algo bem diferente que causou espanto, indignação e melhoria. Para alguns melhorou e para outros piorou a situação.
Nesta postagem gostaria de abordar a atitude da Google com suas novas regras em seu algoritmo e o que isso poderá ajudar ou prejudicar blogueiros ou leitores.
Novo Algoritmo da Google
Em última instância a Google divulgou que todos os blogueiros que usam o Adsense deverão mudar seu esquema de composição de post e até mesmo organização de layout de seu blog. Como assim?
Se você vinha seguindo desde muito as maravilhosas dicas da Google de usar dois benditos grandes blocos publicitários no topo do blog ou mesmo antes do início das postagens, terá que abandonar este método e mudar de esquema.
Tudo isso para que os leitores sejam favorecidos com um acesso mais direto e leitura mais fácil em blogs e sites, onde não precisem rolar a página para poder começar a ler o conteúdo da postagem. E com tantos anúncios antes do conteúdo, realmente ficava um tanto difícil de ler diretamente o post na primeira olhada não é mesmo?
Pelo visto, a Google definiu isso pensando mais no leitor e não nos blogueiros. Infelizmente quem não aderir a esta regra, será "queimado" nos resultados de busca no buscados da empresa. Agora, quem não sabe a popularidade da Google e de seu serviço de busca na web?
Ou obedece, ou perde posições nas buscas. E muitos blogueiros já têm sentido o peso da mão regedora da Google punindo seu blog. Desde de que li sobre as novas e adaptei meus blogs retirando os banners grandes e deixando o conteúdo mais acessível para os leitores, percebi uma queda brusca e horrenda nos meus ganhos. Culpa do carnaval ou do algoritmo da Google?
Infelizmente não dá para tocar no assunto sem desabafar um pouco... Será que a Google quer perder sua posição de "um dos métodos rentáveis" que os blogueiros usam? Para mim isso acabará mal para a empresa também...
Conclusão
Se você usa os métodos que já citei acima, procure rapidamente mudar o esquema dos anúncios em seu blog ou perderá posições para outros blogs que já fizeram a mudança.
Estarei tratando deste assunto ainda em detalhes aqui no Processo Blogs para auxiliar você com uma melhor organização dos anúncios em seu blog.
O que você acha de tudo isso? Quero que opine como leitor ou blogueiro.
Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link: Contato.
Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.
mentira!!!
ResponderExcluirOlá caro amigo do curtizando. Pelo que vi em seu blog não precisa se preocupar, pois seus posts são mais imagens e as mesmas são visualizadas antes da dobra da página.
ResponderExcluirO negócio da Google é livrar os leitores de ter que rolarem a página para poder ver o conteúdo do artigo entendeu? Fui claro agora?