quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Google Analytics - Como criar sua conta

Trabalhar com o Google Analytics é essencial para muitos blogueiros e permite que se acompanhe o crescimento estatístico de seu blog e outras importantes informações que todo blogueiro gosta e precisa de saber.

Já publiquei aqui um post sobre o Google Analytics a nível informativo. Agora estarei ensinando você a criar uma conta no sistema e implementar o código em seu blog para poder ter muitas informações sobre o mesmo.

Serei como sempre o mais claro possível para que você possa entender como criar sua conta e monitorar seu blog diariamente no Google Analytics.

Criando sua conta no Google Analytics

Se você já tem uma conta Google como Orkut, Google +, Blogger e outros já está a meio caminho deste tutorial de criação de sua conta. Só precisará implementar o código em seu blog; pule a primeira etapa e passe para a segunda.

Para quem ainda não tem nenhuma conta Google estarei passando os passos de criação de sua conta do início; siga os passos abaixo:

1. Clique aqui para acessar o Google Analytics;
2. Clique em "Inscreva-se para ter uma conta do Google". Você verá a página como na imagem abaixo:

Preencha todos os campos do formulário. Clique para ampliar.

3. Depois clique no botão abaixo do contrato escrito "Aceito. Criar minha conta".
4. Depois se abrirá a página com o código do Google Analytics para você copiar e inserir em seu blog. Abra o painel de edição do HTML de seu blog e procure pela tag </head> (usando CTRL+F e digitando a tag no campo de busca, depois ENTER).
5. Por segurança, faça o backup do estado original de seu blog antes. Cole o código imediatamente ANTES desta tag e salve as alterações.
6. Aguarde ao menos 24 horas e depois confira em sua conta no Analytics se seu blog está sendo corretamente monitorado ou não. Se fez tudo corretamente, suas estatísticas começarão a ser exibidas em escala.




Conclusão

O Google Analytics possui muitos recursos e ferramentas que exigirão muitos artigos para serem explicadas, mas com paciência e boa vontade estarei publicando aqui, mais e mais novidades para você que sempre está lendo as atualizações do Processo Blogs. Portanto se ainda não acompanha, recomendo que nos siga nas redes sociais e assine as atualizações por email e Feed RSS.

Caso queira entrar em contato por algum motivo, acesse a página de contato através deste link:Contato.

Envie dúvidas, reclamações, sugestões, elogios e assuntos mais complexos relacionados ao artigo e em 24 horas estarei lhe respondendo prontamente.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.