sábado, 11 de maio de 2013

Wordpress - Configurações de comentários

Comentários Wordpress
Existem muitas configurações no Wordpress que muitos blogueiros ainda não sabem para que servem e para um novato isso pode ser motivo de rejeição pela plataforma e considerá-la complicada; mas aqui no Processo Blogs nós tentamos explicar tudo ao extremo e se não conseguirmos, pediremos ajuda dos universitários...

Neste artigo mostraremos mais detalhadamente as configurações relacionadas a discussões em seu blog que são muitas. Mas não se preocupe e nem se apavore que serão explicadas minuciosamente.

Estas configurações servem para regulamentar e deixar mais eficiente e controlado os comentários e avatares dos leitores em seu blog; principalmente os comentários.

Configurações das Discussões

Vamos às configurações dos comentários na primeira etapa. Vou enumerar as opções dentro de cada subtítulo para manter certa organização, para que entenda bem claramente cada recurso disponível.

Primeiro de tudo siga os passos básicos que são: Acessar o Wordpress > Fazer Login > Clicar em "Meus Blogs" > Administrar Blog > Acesse a aba "Configurações" no painel lateral esquerdo > Discussão. Você verá as seguintes opções já descritas detalhadamente com as instruções de para que serve cada umas delas:

1. Configurações padrões dos posts:
     - Blogs são avisados se usar textos deles.
     - Você será avisado se usarem textos seus.
     - Libera função para comentar.
    (Estas configurações poderão ser substituídas para cada post, individualmente.)

    2. Outras configurações de comentários:

     - Ajuda a identificar melhor os leitores.
     -  Exigirá registro.
     - Limita comentários.
     - Permite respostas em níveis.
     - Organiza melhor os comentários.

    3. Envie-me um email quando:





    4. Antes de um comentário aparecer:



    5. Moderação dos Comentários


    6. Lista negra de comentários:

    Quando um comentário contiver qualquer uma destas palavras em seu conteúdo, nome, URL, endereço de email ou IP, o mesmo será marcado como spam. Informe uma palavra ou IP por linha. Haverá correspondência parcial de palavras, de modo que “press” irá coincidir com “WordPress”. - Informando os dados na caixa abaixo desse texto, todos os comentários desses leitores serão bloqueados.


    Seguir ComentáriosMostrar a 'opção seguir comentários'' no formulário de comentário
    Seguir BlogMostrar uma opção "siga blog" no formulário de comentário


    Configuração dos Avatares

    Nessa área você pode ativar e configurar a exibição de avatar padronizado para seus leitores. Quando eles comentarem em seu blog Wordpress, o avatar será exibido juntamente com o comentário.

    Você pode definir a classificação de seu conteúdo, o tipo de avatar que aparecerá em seu blogs nos comentários dos leitores e mais. Confira nas opções tiradas diretamente do painel no Wordpress

    Exibição do avatar
    Exibição do avatar
    Cartões Gravatar
    Mova o cursor sobre seu Gravatar para verificar seu perfil. 
    Classificação Máxima
    Classificação Máxima


    Avatar Padrão
    Avatar PadrãoPara usuários sem um avatar próprio personalizado, você pode ou exibir um logo genérico ou gerar um baseado no endereço de email deles.








    Ficou um pouco extenso este artigo, mas creio que bem esclarecido. Mas se ainda assim restarem dúvidas, não hesite em perguntar que prestaremos a máxima atenção. Não perca os próximos artigos que sempre trarão mais e mais informações para você leitor e blogueiro. 

    Sobre o Autor:
    Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


    0 comentários:

    Postar um comentário

    Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

    1. Tenha a ver com o assunto;
    2. Não haja ofensas pessoais;
    3. Não contenha links e spams;
    4. Só comente de boa vontade.