segunda-feira, 27 de maio de 2013

Cuidado para não ser penalizado pela Google

Google de Olho
Não estou me referindo só a nível de aparecimento de seu blog nas pesquisas não; estou falando mesmo é da área de monetização de seu blog envolvendo o Google Adsense.

Sabemos muito bem que este sistema de publicidade é usado no mundo todo por muitos blogueiros e donos de sites que ganham dinheiro exibindo anúncios em seus blog na internet e isso realmente gera dinheiro conforme o caso e condições do blog.

Eu mesmo sou afiliado junto ao Google Adsense desde que o Blogger ainda não pertencia a eles e sempre me gerou renda. Mas o que quero chamar atenção aqui é um simples detalhe que pela correria e até menosprezo de nossa parte, podemos ser penalizados simplesmente por ignorância de não ler o contrato quando concordamos. Vamos falar sobre isso?

Problemas de Penalização

Seja sincero, você já leu todo o contrato, regras e normas do Google Adsense quando começou a usar o sistema ou deu aquela corrida de olhos no texto e viu que estava mais ou menos por dentro do esquema e tocou assim mesmo?

Eu serei sincero, eu mesmo fiz assim; li corriqueiramente e passei anos e anos usando o serviço e publicando centenas e milhares anúncios em minha rede de blogs; mas um dia aconteceu comigo.

Quando menos esperei, a Google me enviou uma mensagem me alertando que estava com um artigo irregular que ia contra os princípios da empresa, mas eu estava um tanto cheio de ocupações e não li meus emails nesses dias. Eu tinha apenas 3 dias regularizar a situação do meu blog e o artigo especifico que estava  em desacordo com o Adsense.

Quando li a mensagem era tarde demais e já tinham bloqueado os anúncios para o meu blog! Desastre total, pois haviam milhares de anúncios no blog todo e tudo que apareciam eram espaços em branco nos artigos e onde havia anúncios do Adsense.

Resolução do Problema

Mais que depressa eu entrei com um pedido de reavaliação e antes de mais nada eu exclui o artigo para garantir que não fosse banida minha conta. Sim, se você persistir no erro, eles banirão conta e daí já eram seus anúncios.

Depois de realizar todos os procedimentos conforme indicado na própria mensagem que eles enviam; é necessário ainda aguardar de 7 a 15 dias para que leiam, revisem seu blog ou artigo e se estiver tudo certo, só então no prazo máximo de 72 horas voltem a veicular os anúncios novamente em seu blog.

Não se preocupe pois os anúncios só voltarão a aparecer onde os códigos já estão implementados. Não será preciso instalar tudo novamente. Mas já a demora em colocar tudo para funcionar novamente já é deprimente para quem ganhava muito bem diariamente com o blog afetado.

Muitos amigos meus blogueiros como o Álvaro do Celulares na Web já passaram por situação semelhante e tiveram até mesmo suas contas excluídas como foi o caso dele mesmo. Isso realmente é um grande prejuízo e dor de cabeça para quem já tinha enchido seu blog de anúncios e só restar os espaços vazios e não poder mais ganhar dinheiro como antes.

O melhor a se fazer isso é ler todas as regras linha por linha para não cair em contradição, pois, por mais cauteloso que você seja, acabará sendo avaliado criteriosamente e eles te enviarão o alerta em primeira instância e se não recorrer em tempo, vem a pena e então a exclusão de sua conta.

Antes que me esqueça ele me penalizaram por postar sobre um software que possibilita fazer downloads de vídeos do Youtube e o texto que coloquei fazia referência à se baixar vídeos aos montes, mesmo vídeos com direitos autorais e isso não ficou realmente muito legal.

Você já passou por algo semelhante com a Google? Conte sua experiência aqui nos comentários.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.