sábado, 25 de maio de 2013

Blogger - Novo gadget para formulário de contato

Contato Blogger
Mais uma novidade para quem é usuário do Blogger e queira recursos eficientes na plataforma. Dessa vez a equipe do Blogger acertou mais uma vez trazendo para os usuários o gadget de envio de formulários de contato para serem colocados em seu blog.

A novidade não esta exposta na primeira galeria de gadgets e por isso nem adianta ficar procurando por lá como eu fiz assim que li sobre a novidade. Ele está localizado na aba "Mais gadgets" e pode ser instalado como qualquer outro no layout de seu blog.

Este artigo nem será tão longo, já que todos já devem saber como se adiciona um gadget novo em seu template e mais ainda para que serve um recurso de formulário de contato certo? Mas em todo caso estarei passando basicamente os passos para inserir seu gadget no layout do blog.

Inserindo o Gadget de Formulário de Contato

Basta apenas seguir os seguintes passos: Acesse o Blogger > Faça login > No blog escolhido acesse a opção "Layout" no menu suspenso > No template clique em "Adicionar um Gadget" > Na galeria acesse a aba "Mais Gadgets" > Escolha o gadget "Formulário de Contato" e coloque-o onde precisa.

Gadget de Formulário de Contato
Este é o novo gadget de envio de formulários do Blogger.
Claro que vou mostrar como ele vai ficar aplicado ao seu blog e também dar detalhes sobre sua aparência e funcionamento também. Nas imagens abaixo você confere como fica o gadget adicionado ao template:

Formulário Visto no Blog
O gadget só pode ser usado na sidebar ou rodapés.
O funcionamento é o mesmo que qualquer outro gadget ou formulário de contato. Basta apenas o leitor preencher as informações, e enviar para o blogueiro que receberá e poderá estar retornando por email para ele.

Qual a sua opinião sobre este novo recurso do Blogger para os usuários de sua plataforma? Eu gostei e confesso que é bem útil; todo blogueiro precisa deixar contato aberto para que seus leitores o encontrem no momento em que mais precisarem dele.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.