domingo, 12 de maio de 2013

Wordpress - Configurar uso de mídias no artigo

Vídeo
Sempre usamos arquivos em nossos posts como imagens, vídeos e outros formatos para complementar o artigo e ficar mais rico em informações. Cada plataforma tem seu recurso de como lidar com isso e o Wordpress também tem os seus.

Apresentarei neste artigo os recursos do Wordpress que servem para lidar com imagens, com vídeos e até mesmo com um carrossel de imagens que possa usar em seus artigos.

Eu achei bem interessante estes recursos e creio que se você ainda não conhecia, vai gostar de conhecer e admirar a facilidade e eficiência dos mesmos.

Tamanho das Imagens

Para conhecer onde podem ser feitos os ajustes, proceda com os passos básicos de acesso até o painel do Wordpress em sua conta: Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > No blog escolhido, clique em "Administrar Blog" > Acesse a aba no menu lateral esquerdo "Configurações" > E então clique em "Mídia". Agora acompanhe as explicações começando pelo tamanho das imagens.

Neste recurso você consegue definir as dimensões da imagem que estiver em seu artigo usando o tamanho miniatura, médio ou grande; configurando largura e altura independentemente.

Image Gallery Carousel ou Galeria de Imagem em Carrossel

Com este recurso você pode exibir várias imagens em seu blog configurando como queira as opções mostradas abaixo:

Ativar Carrossel
 
Cor de fundo
Metadados
 
Galerias de azulejos


Reprodutor do Vídeo

Marcando a única opção dessa sessão, você poderá exibir vídeos criados a partir de softwares livres em seus artigos. 

Depois de ter configurado tudo conforme bem entender, basta salvar as alterações e sempre que publicar algum arquivo de mídia em seu blog, os mesmos seguirão as configurações que você predefiniu.

Quer saber mais de Wordpress? Siga nossas atualizações pelo nosso canal de feed ou nas redes sociais.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.