segunda-feira, 13 de maio de 2013

Wordpress - Botões de compartilhamento e publicação na redes

Redes Sociais e Compartilhamento
Botões de compartilhamento em redes sociais são essenciais para qualquer blog em qualquer plataforma que  exista para que o mesmo possa ser divulgado pelos seus leitores quando gostarem de seu conteúdo, ou mesmo quiserem ajudar outras pessoas com o que leram em seu blog.

Existem diversos códigos de botões personalizados pela web, mas geralmente nas próprias plataformas existem botões nativos dos recursos nelas contidos.

Vou mostrar como se configura o compartilhamento em seu blog Wordpress para torná-lo ainda mais popular para que outras pessoas o encontrem.

Divulgação nas Redes Sociais

Já de cara você já tem a boa notícia que seus artigos a partir dessas configurações serão publicados automaticamente nas redes sociais como Facebook, Twitter, Google+, StumbleUpon, Tumblr, Linked in, amém de outras.

Para que isso aconteça, vamos aos passos iniciais para chegar até essas configurações. Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > Então, no menu lateral esquerdo acesse a aba "Configurações" > Por fim clique em "Compartilhar".

Agora basta clicar nos links referentes às redes sociais escritos "Add New Facebook Connection". Para cada rede social existe um link na frente. Clique no mesmo para permitir o acesso do Wordpress à sua conta em cada rede para publicar seus artigos automaticamente.

Depois de permitir que as redes sociais que faz parte recebam suas publicações; é hora de disponibilizar alguns botões de compartilhamento para facilitar para os seus leitores na hora de esparramar seu conteúdo.

Botões de Compartilhamento

No Wordpress, você conta com os seguintes recursos para colocar a disposição de seus leitores: Envio por email do artigo; Imprimir o artigo, e publicar em diversas redes sociais.

Para determinar qual botão aparecerá ou não em seu blog, basta arrastar os mesmos para a caixa mostrada na página. Se quiser configurar e personalizar melhor os botões, você encontra recursos na mesma página que alteram o status e visualização dos botões; o nome do rótulo para os botões; abertura dos links em nova janela; local onde os botões serão mostrados; seu nome nas publicações pelo Twitter e botão de "like".

Tudo como você precisa? Então clique no botão, salvar alterações e depois é só abrir seu blog e publicar um novo artigo para ver como ficarão seus botões de compartilhamento.

Quer saber mais sobre Wordpress? Então assine as atualizações e não perca mais nada sobre blogs de diversas plataformas.


Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.