segunda-feira, 27 de maio de 2013

Blogger - Novo gadget da Wikipedia para pesquisas


Wikipedia
Nem sempre quando um leitor esta lendo seu blog ele entende toda linguagem que usa e termos que coloca em seus artigos, por isso pode ter dificuldades em entender o que você esta dizendo em certos trechos de seus artigos; o que não é muito bom e nem vantajoso para seu blog.

Explicar termos e terminologias e outras coisas mais em seu blog seria cansativo demais e talvez nem daria conta de fazer isso de modo completo como eu mesmo já tentei fazer aqui no Processo Blogs, mas as informações por mais completas que ficaram, ainda faltavam muitas palavras para se dar o significado.

Neste artigo vou mostrar mais uma novidade do Blogger que vai te surpreender e deixar a leitura de seus artigos muito mais interessante para seus leitores. É o gadget de pesquisas da Wikipedia.

Pesquisa da Wikipedia no Blog

Quem nunca usou a Wikipedia para pesquisar sobre algo na internet para estudos, debates, tirar referências e mesmo aprender mais um pouco sobre certas palavras e assuntos? Eu uso sempre a Wikipedia para pesquisas.

Com certeza seus leitores também usam. E se eles pudessem fazer pesquisas rápidas em seu blog sem precisarem abrir uma nova aba e digitar a URL da Wikipédia, ou mesmo acessar nos favoritos?

Eles a teriam em seu blog e bastaria apenas digitar o termo que desejassem saber mais e os resultados apareciam no próprio blog! Pois agora isso é possível com apenas a adição de um novo gadget em seu blog.

O procedimento é mesmo para se adicionar qualquer elemento de página: Acesse o Blogger > Faça login > No blog a aplicar o gadget selecione "Layout" no menu suspenso > Clique em "Adicionar um Gadget"  no template > Nas abas de gadgets abra a aba "Mais Gedgets" > Adicione o gadget "Wikipedia"> Visualize e salve se ficou onde desejava.

O gadget é simples como qualquer caixa de pesquisa, mas infelizmente até este artigo ainda não trazia resultados quando se fazia qualquer pesquisa. Mas creio que a esquipe do Blogger estará averiguando isso e resolvendo em breve.

Veja na imagem abaixo o gadget na galeira de gadgets e em seguida o mesmo instalado no blog:

Gadget de Pesquisas na Wikipedia
Gadget antes de ser instalado no blog.

Gadget de Pesquisa no Blog
Gadget já instalado no blog
Gostou de mais essa novidade do Blogger? Então curta compartilhe, comente e nos siga para sempre estar por dentro das atualizações do Processo Blogs.

O que você achou de mais esse recurso lançado pelo Blogger para nós blogueiros? Acha que poderá melhorar ainda mais a experiência dos leitores ao ler seu blog?

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.