sábado, 4 de maio de 2013

Wordpress - Como exportar seu blog

Transferência WordpressVocê sabia que pode exportar seu blog Wordpress para serviços de hospedagem ou mesmo o conteúdo de um blog para o outro? O Wordpress disponibiliza esse recurso para seus usuários; facilitando transferências de conteúdo e do próprio blog sem percas ou complicação.

Já publiquei um artigo apenas apresentando esse recurso por aqui e agora estarei apresentando detalhadamente como fazer isso passo a passo.

Lembrando que em um dos recursos você terá que pagar para transferir seu blog de modo profissional e sem dores de cabeça. Um dos membros da equipe do Wordpress irá fazer todo o processo para você por apenas  $129. Barato não é mesmo?

Transferindo o Conteúdo de seu Blog

Pois bem, comece passando pelos passos rotineiros de sempre: Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Administrar Blog" > Prossiga com os passos abaixo:

1. No menu lateral esquerdo acesse a aba "Ferramentas";
2. Clique no link "Exportar";
3. Você verá duas opções. A primeira é grátis e a segunda é a paga que já citei; escolha a primeira;
4. Na próxima página, selecione o que quer exportar marcando uma das opções: Posts, Páginas e Feedbacks. Cada um mostrará algumas opções para você escolher conforme o caso.
5. Clique em "Download do Arquivo de Exportação" e o mesmo será baixado em seu computador.
6. Depois é só fazer o upload para o blog que deseja colocar seus arquivos.

Como já disse, se esta em um bom nível profissional e quer transferir / exportar seu blog Wordpress para um host de terceiros, basta apenas contratar o serviços de suporte técnico da plataforma que eles farão tudo por você.

Basta apenas escolher a segunda opção e meter a mão no bolso. Gostou compartilha, curta, comente e assine as atualizações, pois tem mais de Wordpress sempre por aqui.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.



0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.