domingo, 5 de maio de 2013

Wordpress - Configurações gerais do blog

Configurações no WordpressNeste artigo ensinarei como configurar data dos posts, email da sua conta Wordpress, descrição de seu blog, horário de publicação, idioma e também sua imagem de avatar.

São configurações bem básicas, mas merecem nossa atenção. Todo blog quando é recentemente criado precisa ser configurado corretamente esses itens para não ser publicado hora e data errados e também para que possa trabalhar melhor com a descrição de seu blog pensando em SEO.

Sendo assim, vou passar mais detalhes sobre estas configurações e como configurar cada uma delas. Não vou usar ilustrações para não pesar o artigo, mas serei o mais claro possível.

Configurando seu Blog 

Passos básico aí vamos nós! Acesse o Wordpress > Faça login > Clique em "Meus Blogs" > Depois em "Gerenciar Blog" . Agora siga os passos abaixo:

1. No menu lateral esquerdo acesse a aba "Configurações";
2. Na página que se abrir você verá diversas opções de configurações que são:
  1. Título do Site  - Onde você insere o nome de seu blog. Ex: Dinheiro na internet
  2. Descrição - Onde você descrever seu blog em rápidas palavras. Ex: Aprenda ganhar dinheiro na internet.
  3. Fuso Horário - Determina o horário de onde você se localiza e usa estas informações em suas publicações conforme sua localização. Por padrão nem precisa mexer.
  4. Formato de Data - Escolha o melhor formato conforme o seu gosto.
  5. Formato da Hora -  Altera o formato que a hora será mostrada conforme seu gosto.
  6. Semana começa em - Determine em que dia a semana começa para você.
  7. Idioma - Coloque seu idioma.
  8. Imagem/Ícone do Blog - Coloque um avatar em seu blog.
Tudo configurado, basta apenas clicar no botão "Salvar Alterações" para que tudo seja devidamente aplicado ao seu  blog Wordpress. Dúvidas? Basta perguntar.

Achou este artigo importante ou interessante? Compartilhe com outras pessoas e nos ajude a divulgar o blog e ajudar outros blogueiros. Até o próximo artigo.



Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.