sexta-feira, 17 de maio de 2013

Blogger - Como encontrar tags e códigos no novo editor HTML

Busca no HTML
Sabemos que o Blogger implementou mais algumas mudanças recentes para melhorar o modo de trabalho no painel de edição do código fonte do blog e nos dias que já usei até aqui ficou excelente, mas nos primeiros dias ainda estava complexo para se encontrar tags e códigos dentro da estrutura HTML geral do blog.

Na última versão do painel de edição, bastava apenas teclar "Ctrl+F" para que a ferramenta de busca do Google Chrome aparecesse e então digitando a palavra buscada e teclando "Enter" logo era encontrada.

Mas nos primeiros dias da mudança não haviam ainda terminado com esse recurso e a ferramenta usada por padrão que era do navegador não funcionava mais. Comecei até olhar vesgo para o novo painel e fiquei frustrado pensando que não resolveriam o problema; mas enfim definiram de vez a situação e aprimoraram o recurso de buscas dentro do HTML.

Encontrando tags e códigos na ferramenta de buscas

Na versão anterior ou sendo mais claro, no método de busca de antes, você digitava o que queria encontrar e as palavras eram listadas em ocorrências dentro do código geral de seu blog. Mas havia um pequeno problema. Por usar a ferramenta de busca do navegador Google Chrome, as palavras encontradas na página fora do código HTML também eram grifadas e contadas no resultado de busca!

Agora não, eles implementaram a ferramenta própria dentro da área dos códigos HMTL e com o mesmo comando "Ctrl+F" você acessa a ferramenta de busca que aparecerá ali mesmo.

Depois de digitar o que quer encontrar e teclar "Enter", as palavras serão grifadas em amarelo e basta apenas manter o cursos dentro da caixa de pesquisa e ir teclando "Enter" que automaticamente serão passadas palavra por palavra dentro do código geral de seu blog.

Não há mais contagem de ocorrências das palavras e nem é preciso ficar rolando a barra lateral para poder acessar as outras palavras grifadas dento do código geral.

Salvo se a equipe do Blogger criar mais atualizações, essas são as novidades que percebi até aqui usando o Blogger. Não perca mais sobre o Blogger aqui no Processo Blogs assinando nossas atualizações.

Sobre o Autor:
Ricardo F.S Ricardo F.S é administrador da empresa Ricardo Arts em Valparaíso e dos blogs Blog Ricardo Arts,Dinheiro sem Limite e Processo Blogs na internet. Possui curso completo de informática e internet e possui anos de conhecimento com blogs. Atualmente trabalha como letrista, desenhista e pintor; prestando serviços também na web com design. Para saber mais clique aqui.


0 comentários:

Postar um comentário

Se você quer fazer algum comentário sobre este artigo, fique a vontade em expressar sua opinião; desde que:

1. Tenha a ver com o assunto;
2. Não haja ofensas pessoais;
3. Não contenha links e spams;
4. Só comente de boa vontade.